quarta-feira, 25 de julho de 2012

Do the Laundry

Tá, eu sei que eu moro fora de casa já a 4 anos, mas uma coisa que eu ainda não fazia era lavar minha roupa. Como todo final de semana eu sempre voltava para casa, eu levava minhas roupas e minha mãe lavava. Pronto, assim e fácil viver =D

Mas aqui, nada de mamãe pra lavar nada não! kkkkk

 O bom é que aqui no apartamento tem lavanderia e é tranquilo de usar. 
Como dá pra ver nas fotos, temos umas quase 10 máquinas de lavar e 12 secadoras. Eu aprendi que temos que separar roupas brancas das coloridas, e isso basta para tudo! kkkkkk



A gente paga $ 1,25 por máquina para usar. E na frente desse carinho vermelho (que a gente usa pra transportar bastante coisa) tem uns sabões e amaciantes que podemos comprar pra usar. Mas aqui a gente comprou uns galoes grandes que dão pro gasto (foto mais embaixo). ^^

Depois de meia hora na máquina as roupas já saem secas, mas ainda bem úmidas. Ai é só por tudo na secadora. Elas ficam lá por 1 hora e saem sequinhas sequinhas =D

O único problema é que as roupas saem todas amassadas né. MUITO amassadas por sinal. E aqui eles não tem costume de passar roupa não. Mas também, aqui eles só usam essas roupas de esportes, shorts gigantes e camisetas mega largas daquelas que não amassam. Assim é simples né kkkkk 

A sorte é que a Rafa (uma das brasileiras) trouxe um ferro, e ai é só pegar emprestado e passar tudo de uma vez. 


Legal que tem também essas mesas verdes pra gente dobrar as coisas, igualzinho a gente vê o povo fazendo nos filmes e séries (como The Big Bang Theory).  



Aqui perto da lavanderia tem também umas máquinas de bebidas como coca e tudo mais, bem como aquelas clássicas máquinas de doces e salgadinhos e que sempre emperram e você perde o dinheiro. kkkkkk



Falando em comida, vou colocar também umas fotos de uns pratos que tem sido meu almoço esses dias. Pratos metade saudáveis e metade nada saudáveis kkkk

Almoços com muita salada, mas também com muita batata-frita e molho *____*

Ou então uma carne ao molho num pão na chapa com BATATA-FRITA de novo.


 Ou então uma mistureba de legumas com milho, azeitona, ervilha, brócolis, feijão preto com franguinho e arroz. O delícia!!!!!

Hoje na janta teve o prato da última foto: ARROZ E FEIJÃO!!!! Nusss quase morri né, corri igual um louco *___* Mas estava bem ruim, o feijão parecia uma carne em molho, só que no lugar da carne você coloca feijão. Imaginem! E o arroz aquela coisa sonsa e sem tempero. Ai não dá né! 



Mas a gente vai acostumando, uma hora vai!!!!

Faz o feijaozinho ta fazendo falta, principalmente aquele que acaba de sair da panela de pressão *______*
uiAHIUHaiuhaIUhaiuAHIUAHiA

Bjssss \o

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aulas aulas aulasss

Blog meio parado, sem muito tempo para ele coitado!

Mas não desistam dele, continuem acessando =D

As aulas obviamente já começaram, e com força total!!!

Mas e ai, como são as aulas???

Bom, primeiro de tudo eu confesso que não tenho TANTA aula assim. Me sinto até meio vagabundo as vezes, porque na UNICAMP tinha dia que eu tinha aula praticamente o dia e noite inteiros.

As aulas aqui de Segunda e Quarta começam às 09:30h da manhã e acabam às 14:45h da tarde, com direito a uma hora de almoço. De Terça e Quinta as aulas começam às 10h da manhã e acabam às 14:15h da tarde, mas nesses dias eu tenho no máximo 10 minutos de almoço se quiser comer no horário normal, senão só depois das aulas mesmo. E de Sexta as aulas começam às 09:30h da manhã e acabam 12:20h. Ou seja, começa tarde e termina cedo kkkkk.

Eu tenho basicamente 7 "matérias". Segunda, Quarta e Sexta eu tenho: 

- Gramática com uma professora japonesa chamada Aisulu. Super boazinha e atenciosa com a gente.
- Leitura com um professor americano chamado John. Cara super gente boa e animado. Estamos lendo um livro chamado MISSING MAY ("Saudades da May" numa tradução podre). O livro é muito chato e meloso, mas o legal é que a história se passa em West Virginia. Mas ainda assim é chato! kkkk
- Escrita com uma professora americana chamada Katie. Super bacana também e meio brava, odeia que chamem ela de TEACHER, tem que chamar pelo nome. 
- Comunicação (só nas segundas e quartas) com uma professora americana chamada Meriel (ou Molly). Aula bem animada também na qual a gente pode gastar mais tempo falando e aprendendo coisas úteis para se usar numa conversa.

De Terça e Quinta eu tenho:

- Vocabulário com um professor brasileiro (sim, temos 4 professores brasileiros aqui kkk) chamado Júnior. Aula meio pesada com textos longos e cheios de palavras desconhecidas. Ajudando bastante a aprender coisas novas.

As próximas duas são eletivas que eu escolhi entre uma gama de outras disciplinas disponíveis:

- Filmes com uma professora brasileira chamada Lívia (que é da Bahia mas mora aqui a mais de 11 anos). Aula mais descontraída em que assistimos alguns episódios de FRIENDS e agora vamos assistir o filme UP para treinar compreensão auditiva. A professora é bem divertida. Ela tem um sotaque perfeitamente americano, mas quando falei com ela em português, ela tem um mega sotaque baiano. Muito engraçado.
- Cultura Americana com uma professora americana chamada Rachel Green. Esse nome lembra alguma coisas para vocês??? Diga ai Baku ;D Ela é divertidíssima, fica gritando e colocando pressão na gente, muito engraçada. Até agora estávamos aprendendo sobre os 50 estados dos EUA. Tivemos que decorar aonde fica cada um deles para fazer uma prova hoje. SIM, DECORAR ONDE FICAM CADA UM DOS 50 ESTADOS!!!!! Mas é muito divertido e agora eu sei tudo =] Uma dica é jogar o joguinho AMERIQUAKE (http://www.mrnussbaum.com/ameriquake/index.html). Vale a pena tentar. Agora vamos começar a ver os feriados daqui. Muito divertido =D

Basicamente essas são as aulas.

Mas aqui não tem muita moleza não. Atrasos não são tolerados (se a aula começa às 13 horas, 13:01h é atraso). Faltas também não são. Cada 3 atrasos é igual a uma falta, e cada 3 faltas, sua nota final decai uma letra (sendo A a máxima, depois B, C, D e F a piorzona significando que você não passou => não tem letra E).

Além disso, temos todos os dias vários HOMEWORK pra fazer. Claro que não é nenhum fim do mundo de difícil, mas todo dia tem algo pra fazer. Toda semana temos também provinhas e testes, além de pontos por participação e blá blá blá.

Mas além de tudo isso, temos um grande problema. Dois na verdade.

Primeiro: aqui tem muitos árabes aprendendo Inglês. Quando digo muito quero dizer MUITO MESMO. Seja de Dubai ou Arábia Saudita, tem muito. E eles são muito chatos!!!!!!!!!!!!
Os meninos são umas crianças que só ficam brincando e não estão nem ai. Fillhozinho de Shake rico que vem pra cá porque o pai manda e nem está muito ai. As meninas só andam cobertas e quase não falam com ninguém.
Além disso, eles tem um inglês péssimo. Nós brasileiros não entendemos NADA do que eles falam, nada mesmo. Nem os professores as vezes entendem. Um sotaque muito carregado.
Outro problema: ELES FALAM DEMAIS! Na aula eles ficam brigando pra falar e responder o que os professores perguntam. Professor diz: "quem pode ler a próxima frase?" 15 árabes erguem a mão e ficam brigando, ou começam a falar sem permissão, uma bagunça. Ai um deles acaba de ler e fica brigando pra ler de novo na próxima vez. MEU DEUS, AS VEZES DA VONTADE DE DAR UM SOCO EM CADA UM DELES!!!!!!!!

Segundo: o inglês não está sendo muito bem trabalhado. Pra começar que temos aulas com os árabes, e isso não acrescenta nada pra gente. Deveríamos ter aula só entre os brasileiros, muito melhor. Segundo que a aula devia ser mais intensivão para treinar a gente pro inglês acadêmico, uma vez que daqui 1 mês estaremos começando as aulas na universidade pra valer. Ao invés disso está sendo umas aulas de inglês normais de escola. Claro que estamos aprendendo muito, mas o programa poderia ser mais diferencial. De qualquer forma estamos correndo atras de alguma atividade extra pra melhorar cada vez mais nosso inglês.
Nós somos cobaias do programa Ciência sem Fronteiras. Somos o primeiro grupo a ter essas aulas de inglês, então temos que dar esse feed-back para melhorar o programa sempre mais, essa é uma de nossas funções!


É isso povo.
Acabei de fazer a lição de hoje e resolvi postar aqui pra vocês pro blog não encher de teias de aranha. Até porque odeio aranhas =]

Por fim um último e importantíssimo detalhe:

Descobri essa semana que no sub-solo do lugar onde eu almoço todo dia TEM UM BOLICHE!!!!!!!

 E um boliche bem legal e barato. 1 dólar para usar os tênis obrigatórios mais 2 dólares por pessoa por uma partida de 10 jogadas =O
Já jogamos um dia e vamos jogar muito ao longo desse ano. Vou ficar craque!!!!
iuAHaiuhaIUHaihAIUa




Vou colocar também umas fotos do REC CENTER. Estou indo todos os dias fazer esteira e musculação. Já perdi 2 quilos só nessa semana que estou indo regularmente. Ai sim!!!!! E é bom perde mesmo, olha a foto do almoço que serviram pra gente nesse último sábado. Haja academia!!!






Agora também umas fotos de uns prédios de estudantes aqui perto do meu apartamento. Essas são as TOWERS, ficam no caminho entre meu apartamento e o REC CENTER. Detalhe pros ônibus daqui também, super bonitos e mega gelados com ar-condicionado.



























Por fim uma foto de um churrasco integração que teve aqui nessa segunda. Churrasco americano sem cerveja nem música. Tãoooo legal!!!!
Galera profissa jogando volei, outros atletas jogando futebol americano. E os brasileiros??? Só batendo papo porque ninguém é bom em nada! aIUHAiuhAIUahuiAHIUahiA



Demorei pra postar mas agora foi um bem grande ^^

Em breve mais...

Beijos e abraços

\\o





sábado, 7 de julho de 2012

Student Recreation Center

Na segunda-feira dessa semana algumas professoras daqui nos levaram para dar uma volta e conhecer o campus. Até ai tudo normal, fomos para lugares que já conhecíamos, andamos bastante para ver os melhores e mais importantes pontos da universidade, tranquilo.

Eis que em um momento nós estávamos no metro passando por um lugar que já havia se tornado conhecido, quando uma delas diz: AHH, VOCÊS CONHECEM O STUDENT RECREATION CENTER???
A gente responde: OI????? 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Foi ai que conhecemos o Rec Center, como é chamado. Como explicar isso.... 
Rec Center é como um clube dentro da universidade. Ele fica dentro de um prédio, um prédio MUITOO GRANDE. Nesse lugar tem muita coisa pra gente fazer, e o melhor: DE GRAÇA !!!!!!!!

Aqui tem: Parede de escalar, 2 andares de academia com muitos aparelhos, uma pista interna pra você caminhar e se aquecer, várias quadras de volei, tênis, basquete, ping-pong, boxe, e uma área de piscina. Tem duas piscinas: uma semi-olímpica para nados mais sérios, e uma mais para brincadeiras. Nessa tem uma grande área pra nadar livre, uma parte de água aquecida e uma parte que a água fica girando igual uma descarga de privada (kkkkk), além de áreas com jatos de água que fazem massagem *_____*

Esse lugar é simplesmente DEMAIS!!! Segundo o site oficial, esse Rec Center é um dos melhores dos EUA! O bom dele é que a gente pode tentar queimar as porcarias que a gente come e tentar ter uma vida mais saudável. Já comecei na academia (embora parei por causa da gripe maldita), mas amanhã voltarei.

E os aparelhos lá são novos, limpos. Tudo mundo quando termina de usar algum pega um papelzinho umidecido que tem lá e limpa os aparelhos!!!! Uma educação fora de sério. Parece aquela perto da moradia da UNICAMP que eu fazia com o Rafael Andrade, né Baku????? kkkkkkkkkkkk

Bom, vamos ver se agora eu perco a preguiça e resolvo me exercitar, porque vida de estudante tende a ser muito sedentária!!! kkkkkk

É isso ai, depois eu conto se eu vou conseguir! :P

\\o









A Primeira Gripe =(

Ontem fez exatamente uma semana que eu estou aqui nos EUA, e é claro que nessa semana MUITA coisa mudou na minha rotina desde então.

Algumas coisas a gente acostuma mais rapidamente, outras levam mais tempo. 

Em uma semana, por exemplo, eu acho que não bebi nem 2 litros de água ainda (que é o que devemos ingerir diariamente). Ou seja, ponto negativo pra mim! 

Além disso, como já disse antes, adeus arroz e feijão, olá hambúrguer, bacon, ovos, refri..... E olha que eu tento me controlar, ando comendo salada, frutas, suco, massa, mas ainda assim arroz e feijão é o que dá aquela sustança né!!!!

Mas o grande é maior problema é a mudança brusca e violenta de temperatura aqui. Como eu também já disse, aqui está muito, mas muito calor. A novidade é que essa semana foi a semana mais quente em Morgantown desde 1949. =O 
Sim, desde que cheguei aqui já vi a pior tempestade dos últimos sei lá quantos anos, e agora isso ^^ 

Mas quando a gente entra em qualquer lugar, QUALQUER lugar mesmo (sala de aula, um prédio qualquer, metro, ônibus, em casa, ...), a gente morre de frio, porque o ar-condicionado está ligado no -60°C, não é possível. MUITOOOOO FRIOOOO!!!!!!!

Essa mudança de temperatura, associada à uma alimentação diferente e não tão saudável, mexe muito com nosso sistema imunológico. Assim sendo, é claro que eu não durei nem 1 semana sem ficar doente!!! Mas pelo menos não fui o primeiro do grupo a ficar ruim, fui o segundo kkkkkkkkkkkkk 

Na terça eu tava normal, mas com um pouco de tosse boba. Passei o dia normal, mas a noite ligaram o ar-condicionado aqui de casa e ele vai bem em cima de mim. Passei muito frio a noite. Quando levantei pra desligar, já era tarde demais. O frio provavelmente já tinha abaixado a minha imunidade, e foi o suficiente pros vírus fazerem a festa kkkk

Na quarta-feira, 4 de Julho, dia da Independência dos EUA, eu quase não consegui levantar da cama. Já acordei com muita febre e dor no corpo. Tomei um banho pra tentar melhorar, mas nada. Esquentei uma comida congelada que tinha comprado (porque não havia nada aberto), mas quase não consegui comer. Não tive dor de garganta (graças a Deus), mas todo movimento com o corpo era um sacrifício e arrepiava até a alma. Comi e voltei pra cama, onde permaneci durante todo o dia. No final da tarde tomei um segundo banho gelado pra febre abaixar e esquentei uma janta, que quase não comi também. Voltei pra cama e fiquei por lá. Estava QUEIMANDO de febre, e antes de finalmente tentar dormir, tomei um terceiro banho gelado pra febre abaixar, mas NADA!!!!

Dormi desse jeito mesmo, e lembro de suar e passar MUITO calor durante a noite. No outro dia ainda tava meio zuado, mas pelo menos a febre tinha passado, só um pouco de dor no corpo e tosse chata. Hoje só a tosse persiste. Amanhã espero que ela vá embora também ^^


Ok ok, gripe é normal, mas o ruim foi ficar em casa e perder o Desfile e os Fogos de Artifício tradicionais da Independência aqui =( 

  
Mas fazer o que, pelo menos eu ouvi os fogos, melhor do que ouvir fogos ai no Brasil por causa do Corinthians!!!! 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P


Isso ae pessoal. Agora estou comendo mais frutas e saladas, tomando bastante água, tomando uma vitamina que trouxe do Brasil, fazendo exercícios e tudo pra tentar levar uma vida mais sussa, senão a coisa vai ficar feia =]


\\o











terça-feira, 3 de julho de 2012

Comida, a primeira coisa que a gente estranha!

Uma das coisas que mais me deixavam preocupados antes da minha viagem era a comida.

MEU DEUS O QUE EU VOU COMER LÁ?!?!?! VOU VICIAR EM MCDONALDS E COCA-COLA =S COMO VOU SOBREVIVER SEM ARROZ E FEIJÃO???

Bom, isso é fato: quando você vai pra um país (ou mesmo uma região) diferente, uma das primeiras e principais coisas que você estranha é a comida!

Eu por exemplo amo de paixão um arroz com feijão. Pode até ter uma mistura bem simples, ou até não ter, mas o arroz e feijão não pode faltar. Agora vocês acham que tem isso por aqui né???

Mas conta, como é por ai???


Bom, aquela imagem estereotipada de que eles só comem Mc é verdade, em partes!

Mc aqui tem em todo e qualquer quarteirão, e o povo é apaixonado por ele. 
Eu mesmo quando cheguei no aeroporto de NYC tive que comer um Mc porque era o único aberto 24h e que tinha algo normal pra comer.
OBS: Donuts é maravilhoso, vale a pena provar!!!!

Mas além do Mc existem diversas outras lanchonetes. O Subway mesmo tem um cada esquina também, e sempre é uma boa opção. Outro que tem muito é o Burger King, sempre bombando. Foi nele inclusive que eu resolvi experimentar uma bebida diferente chamado Dr Pepper, e foi a coisa mais horrivelmente ruim que eu já provei na vida. Um gosto de pirulito pobre de criança feito de adoçante. Jesus amado!!!!!!

Outro detalhe legal é o preço das bebidas: QUASE DE GRAÇA!!!!
Essa coca que vocês veem na foto de cima eu paguei somente 30 centavos nela. Sim, 30 centavos!!!!!
E além de ser mega barata, em muitos lugares o refil é permitido, então você bebe até morrer! aUIHAiuhAIUa
O problema é que são aqueles refris de máquina, e eles algumas vezes são ruins pra caramba!!!! Mas ainda assim é uma boa pedida, e pra quem não toma refri muitas vezes tem sucos de laranja, ou mesmo limonada de morango (oi??? É isso mesmo, uma delícia). kkkkkkkkkk
Ahhh, e tenho que contar: no Brasil a Coca comanda geral certo?? Mas aqui nos EUA, o principal e mais consumido refrigerante é a PEPSI! Sim, a maioria dos lugares servem apenas Pepsi, não Coca. Coca mesmo só no Mc e alguns outros estabelecimentos. Legal né?!

Por aqui o que há de mais popular são lanchonetes. Tem muitas!!!!!!!!!!!!! Inclusive Subways falsificados, ou um muito bom chamado Jimmy Johns. É lanchonete para todo lado. Tem também algumas casas italianas ou orientais. Mas eu queria mesmo era Steak House. Tem, é claro, e algumas bem gostosas aliás, mas são caras e não dá pra ir sempre. É complicado...


Mais o que afinal eu ando comendo???

Bom, até ontem a comida era por nossa conta, então imaginem né: almoço e janta só bobeirada. Cada dia um lugar diferente pra não enjoa, mas bobeira pura!! Nessa foto ao lado estamos numa Pizza Hut, hummmm!!!!!!

A partir de hoje nosso plano de refeições na universidade passou a valer.

O café da manhã é maravilhoso!!!!!!!!!! Com muita diversidade de cereais e pães de forma (integrais ou normais), leite branco ou com chocolate, frutas, sucos, muffins, enfim, muito legal e gostoso. Mas é claro que as bobeiras típicas também não podiam faltar né. Ovo mexido, enrolado de frango com sei lá o que, essas batatas amassadas e fritas, hamburguinhos, linguiça frita, bacon, e por ai vai kkkkk. Mas dá para fazer uma refeição mega saldável, gostei *___*
Para o almoço não foi muito bomnão. O lugar onde vamos comer tem poucas opções, e 90% delas são lanchonetes =/ Tem só um lugar mais saudável que serve umas saladas com pedaços de carne. Uma boa opção até, mas salada todo almoço??? kkkk

A janta volta a ser muito boa. Salada, frutas, 2 tipos de carnes, uma opção para vegetarianos, batata soute, batata chips, refogado de milho e vagem, hum hum hum.... Bem como refri free (e o melhor, de lata!!!) ou mesmo sucos ou água. Muita sobremesa também: tortas, bolinhos, frutas e até sorvete! Gostei bastante, embora confesso que é muito estranho olhar para um prato com: batata assada, batata chips, refogado de milho e um pedaço de carne. FIM. Parece que não vai sustenta, poxa CADE O ARROZ??? kkkkkkkkkkkkkkkk

Outro grande problema é o tamanho das coisas por aqui. TUDO QUE SE REFERE À COMIDA É GRANDE!!!! Você pede um refri pequeno e vem um enorme, e ele é o menor tamanho. Não consegui terminar nenhum ainda até hoje, grande demais. Leite só um garrafona, o mesmo pra sucos. Os pratos em geral são enormes, sempre sobra comida, o que dá muita dó, mas fazer o que =/

Tem também o fato de tudo ser meio sem graça e sem gosto. Até os refrigerantes daqui como Coca e Pepsi são mais fracos que os nossos. Que fata faz um temperinho!!!! =D

Fazendo compras!

Para não ficar sem nada em casa, resolvi passar num mercado e comprar algumas coisas para comer. Caramba, nunca foi tão difícil escolher algo!!!!
Nunca vou esquecer a sensação de olhar pra uma prateleira lotada de manteiga e você não fazer ideia de qual escolher, não fazer ideia de que marca é boa, se as coisas estão baratas mesmo. E o leite então, Senhor! Nusss foi difícil viu, assim como ir nos lugares e escolher algo para comer, loucura!!!!

Outra informação é que você nunca sabe quanto vai pagar em alguma coisa por aqui. Você vê o preço na prateleira, mas ele sempre vem alguns (ou vários) centavos a mais de taxa. cada item, dependendo do que ele seja, tem uma taxa diferente. É pouco, mas e estranho isso. Mas uma maluquisse dos EUA =D


Acho que é isso por hoje!
Amanhã comerei mais coisas gostosas e qualquer coisa eu atualizo aqui =]

Aulas de Inglês começando, conhecendo melhor a universidade e suas vantagens! O delícia ;D

Bjssss

\\o

PS: Go Mountaineers!!!!!!!!!!!!!!!!











domingo, 1 de julho de 2012

Mas e o lugar aqui, como é??

Nussa, essa Universidade é a coisa mais doida que eu já vi na vida!!!!!
Não só a universidade em si, mas toda a cidade de Morgantown!

Morgantown é uma cidade pequena, localizada no norte do estado de West Virginia. Uma cidade no meio de montanhas, possui uma extensa área verde, e é cortada pelo Rio Monongahela. Sua população residente é de cerca de 30 mil pessoas, mas quando o ano letivo da WVU começa, o número de pessoas na cidade aumenta mais que o dobro de habitantes.

O engraçado é que apesar de ser uma cidade pequena, aqui é tudo MUITO LONGE!!! As coisas são bem espaçadas entre si, e como é montanhoso, é um sobe e desce sem fim. Por aqui todo mundo tem carro (porque é bem barato), mas quem não tem pode andar de metrozinho ou de ônibus, é tudo de graça, mas os ônibus tem horários malucos e as vezes é estranho, e de domingo não funciona, ou seja, tem que pegar taxi, porque andar a pé não tem como. Mas taxi é barato, muito barato na verdade.

Outra coisa maluca é a mistureba entre a universidade e a cidade. Não tem uma divisão clara entre o que é uma coisa e o que é outra, você está numa área da faculdade, e de repente tem um monte de loja e igrejas, casas de pessoas e comércio, depois já volta os departamento da faculdade, e mistura tudo de novo. Uma maluquice só! E as casas daqui são idênticas as que vemos nos filmes, sem portão, de madeira, escadinha... vocês sabem como é ^^

Outro ponto interessante é que a universidade aqui é o centro de tudo na cidade. Em todo lugar que você olha tem o símbolo da universidade: nas casas, no comércio, nas lanchonetes. Bebê com camiseta da faculdade, todos os jovens e adultos, senhores com boné da universidade.... UNIVERSIDADE EM TODO LUGAR. É como se toda a cidade fosse parte da universidade, ou a universidade fosse toda a cidade. É incrível, coisas que você não vê no Brasil, tudo e todos na cidade com o famoso WV azul e amarelo =D

Mas a Universidade é o lugar mais lindo que eu já vi! Esses castelos enormes estilos medievais lembrando construções antigas, mas o interior extremamente equipado com última geração.  Contruções góticas ao lado de construções super modernas de vidros, tudo muito grande e alto!!!!! A noite então iluminado com uma luz branca deixando o ambiente fantasmagórico, sem descrição!!!

Diferente de NYC, o pessoal daqui é extremamente simpático e prestativo. Tudo que precisamos as pessoas vem e ajudam a gente: chamam taxi, explicam onde ficam as coisas, levam a gente pra comprar, e por ai vai. Muito legal o pessoal aqui, extremamente simpáticos e educados!!! Mas aqui é engraçado: ou tem afro-descendentes ou tem loiros; morenos como eu não tem nenhum(a). As meninas todas altas e magras, e os caras todos touros, altão e fortão. Mas é porque aqui estão só os atletas, os estudantes normais (fracotes como eu) estão de férias! kkkkk

O alojamento se chama PIERPONT APARTMENT. É um prédio de 9 andares, cada qual com vários apartamentos. No meu em específico tem 3 quartos duplos, 2 banheiros (com banheira ^^), uma sala e uma cozinha grande. Ar condicionado e aquecedor, bem como água quente encanada. Fogão, geladeira, microondas, mobilia, tudo ok. Mas precisamos comprar todo o resto: traveseiro, lençol, fronha, coberta, papel higiênico, sabonete, shampoo, copo, prato, talher, TUDO que tem numa casa normal. Onde fizemos tudas essas compras?? WALMART  lógico ^^ Que loja gigante, tem de TUDOOOOOOOO... igualzinha aquelas que a gente vê em filme, muito engraçado.

Aqui em Pierpont tem também academia, lavanderia, máquinas de refrigerante, e bem em frente tem um McDonalds. Não que eu goste, mas sei que muitos de vocês morreriam kkkkkkk Mas além disso tem um restaurante, uma Pizza Hut, outra pizzaria, Subway, Burger King, Comida Mexicana, e vários outros lugares gostosos, além de um grande supermercado chamado Kroger.


E por aqui é mais ou menos assim. Ainda estou tentando me localizar espacialmente em meio essa gigantesca universidade, entendendo as linhas de metro e ônibus, horários e tudo mais. Amanhã as 9h começam as minhas aulas de inglês, ai a coisa vai pegar. Mas acredito que será muito legal, mas muito legal mesmo =D


E é isso ai, vou comer alguma coisa, tomar um banho e já ir descançar =D

Depois vou comentando mais sobre esse novo mundo *___*

Bjssss
Oooowww sdds!!!!

\\o


PS: Faziam apenas dois dias que eu estava por aqui e olha o que aconteceu com o estado: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/06/tempestade-deixa-um-morto-e-2-milhoes-sem-energia-nos-eua.html
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS 2: Aqui está muito, mas muito calor!!!! O bom é que tem ar-condicionado em TODO lugar que você vai, mas todo mesmo, até nos ônibus da cidade. Mas é só você entrar nos lugares que você automaticamente congela, tamanho o frio que as pessoas deixam o ar. É um choque-térmico sem fim =D Não podia ter um meio termo nisso não??? kkkk

\\o










Primeiros dias nos EUA!!!

I'm in the EUA now, so all my post will be an English, ok???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai ai, que loucura que está tudo isso =D

Muita coisa diferente, muita coisa doida, muita coisa boa...

Peço desculpa a todos meus amigos por não ter conseguido parar e dar notícias, mas aqui não to com tempo de fica na net não. Por isso vou fazer esses próximos posts contanto minhas primeiras experiências, espero que gostem ^^


Pra começar do começo, vamos falar da primeira viagem de avião na vida =D

Bom, andar de avião é simplesmente a coisa mais perfeita do mundo, se eu pudesse eu comprava um e nunca mais andava de outro jeito *__*kkkkkkk

Minha viagem foi longa e cansativa, mais ainda assim uma experiência fantástica. Eu cheguei no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo por volta das 8:30h da manhã da quarta-feira (27/06) para fazer o check-in. Correu tudo tranquilo, eu embrulhei minha mala num plástico verde lá no aeroporto para protegê-la melhor durante a viagem (e é realmente útil, eu aconselho - foram 30 reais bem gastos. Mas claro que você pode enrolar em plástico da sua casa mesmo, o que não pode é deixar sem nada porque pode estragar mesmo!!!). Enfim, me despedi dos meus pais, da minha prima e do meu tio e embarquei.

Eu voei de COPA AIRLINES. É uma empresa desconhecida para nós brasileiros, mas ela realmente me surpreendeu. O avião é bem grande. Claro que a classe econômica é apertada, mas nada demais, foi bem confortável até. Cada poltrona tinha seu monitor com entretenimento onde você podia escolher mil coisas: músicas (cds, rádios, aleatórias...), clipes, séries de tv (The Big Bang Theory, Glee, Two and a Half Men,...) jogos, documentários e filmes (Guerra é Guerra, À Beira do Abismo, ...), ou ainda ficar olhando no mapa e acompanhando as informações sobre o voo (que por curiosidade estava voando a quase 12 mil metros de altura, com velocidade maior que 600 km/hora, e temperatura fora do avião beirando os -60 ºC ^^). Além disso, a comida também era muito boa, tinha bastante coisa e valeu muito a pena. 

O voo durou 5 horas, e nessas 5h eu não consegui fazer nada além de deslumbrar a vista exuberante lá de cima (e ouvindo Adele). É algo inexplicável a magnífica sensação de ver tudo reduzido daquele jeito. Por fim pousei no Aeroporto Internacional Tocumen, na Cidade do Panamá, mas não sem antes ter uma visão privilegiada do Archipélado de las Perlas, pertinho do Canal do Panamá!!!

Nesse aeroporto esperei 1 hora e meia pelo outro avião, mas passou tranquilo pois havia internet grátis por até duas horas ^^

O outro voo demorou 6 horas, e o destino foi chegar no Aeroporto Internacional John F Kennedy em Nova Iorque  por volta da 01h da manhã. Esse avião era mais simples, mais ainda assim excelente. Nesse voo eu assisti Guerra é Guerra (muito legal o filme, embora com final besta), mas o que mais me marcou foi a vista das cidades durante a noite. Ver todas aquelas luzinhas lá em baixo, aquela coisa laranja que iluminava tudo, veras pequenas e as gigantescas cidades, tudo iluminado. É um daqueles momentos em que você para e começa a filosofar, tamanha a beleza do que você vê.

Depois de ficar abobado com tudo isso, desenbarquei e passei pela imigração, que foi mais fácil e simples do que qualquer coisa. Mesmas perguntinhas básicas que me fizeram no visto, um carimbo aqui outro ali, e pronto: Welcome to the United States of America :D 
Detalhe que quando peguei minha mala, ela veio com o cadeado arrebentado, a sorte foi o saco verde inviolado =]

A maior problema da viagem vem agora. Cheguei em NYC 1h da manhã, mas o próximo voo saia só as 14:25h, ou seja, mais de 12 horas esperando. E pasmem, num aeroporto daquele tamanho não há internet grátis!!! Depois de rodar mil vezes aquele lugar (com os metrozinhos do próprio aeroporto) e ter decidido não sair pra conhecer a cidade (ia ficar caro e corrido), achamos um lugar (terminal 5) onde tinha sinal grátis, porém horrível. Dormi um pouquinho de jeito que dava e continuamos esperando. Nesse meio tempo fiz algo que não fazia a mais de 10 anos: comi no McDonald's. Affeeee, me senti péssimo por isso, ooo coisa ruim!!!! Mas o legal foi o preço da coca (e olhem bem na foto, aquilo é tamanho pequeno ¬¬), sai por 30 centavos!!!!!!! Refri aqui é mega barato =]
Detalhe também pra educação das pessoas: O POVINHO MAL EDUCADO E MAL AMADO!!!! Pelo amor de Deus. Ninguém explicava direito, ninguém fazia nada. O menino que estava comigo perguntou a uma funcionária: "Mas e o tempo lá fora como está?". Ela responde: "Ueh, se quiser saber o tempo lá fora é só você ir lá fora e ver por você mesmo". Legalzona!!!!!

Enfim, próximo voo pela UNITED AIRLINES saindo de NYC com destino ao Aeroporto Internacional  Dulles em Washington. Voo tranquilo e rápido (1:25 horas), embora num avião bem mais simples e humilde. Chegando no aeroporto da capital do país, SENHOR.... que lugar GIGANTESCOOOOOOOOOO!!!!! Para ir de um portão ao outro, pegamos um carrinho e demoramos mais de 20 minutos para chegar, muito grandee!!!

Após esperar 2 horas lá (mas com internet grátis e um frappuccino de caramelo do Starbucks), pegamos o último voo com destino ao Aeroporto Municipal de Morgantown. Nesse o avião foi sacanagem, parecia de brinquedo. Um negócio pequeno e apertado, com no máximo 40 pessoas contando os pilotos. Apertado que só ele, tremeu muito durante a viagem e me deu até enjoo, mas nada demais. Finalmente chegamos em Morgantown, e vocês não tem ideia de como a paisagem verde e montanhosa aqui é bonita :D

Filando uma carona que não era pra gente, finalmente depois de uma longa viagem chegamos ao nosso destino final: PIERPONT APARTMENTS. Aqui é muito bonito! Apartamento de 9 andares, com direito a academia, sala com tv, lavanderia, internet grátis, água quente encanada, e muito ar condicionado (porque o calor aqui ta mais insuportável do que eu em geral ai no Brasil). Fiquei num apartamento que tem 3 quartos, cada qual para 2 pessoas. Ficamos assim 6 meninos (brasileiros) no mesmo apartamento, mas 3 quartos, 2 banheiros (com banheira *___*), com sala e cozinha. Enfim, ta bom DEMAISSSSSSSSSSS!!!!!

E assim foi a viagem de maneira geral. Muito boa e tranquila =]

Quanto ao resto (e já tem muito o que contar) eu vou postando o mais rápido que eu puder para dar notícias a vocês ^^

Por favor comentem para que eu saiba que estão vendo, lendo e gostando ok???

Grande beijo e bom domingo meus queridos.

\\o

PS: Estou sem câmera, então estou "roubando" foto dos outros. Quando eu conseguir mais fotos eu acrescento nos posts ;D