sábado, 25 de agosto de 2012

Washigton D.C. Trip Part II

Continuando a saga Washington D.C.....

O segundo dia de viagem foi o mais agitado e cansativo. Conhecemos MILHÕES de lugares e andamos muito muito muito mesmo =]

Bom, depois de todo mundo perder uma horinha pra acordar, tomamos café no Starbucks (Mocha Coconut Frappuccino *___*) e fomos a pé em direção aos museus. Nosso primeiro destino seria o Smithsonian National Air and Space Museum. Quando chegamos lá, porém, ainda faltava meia hora para ele abrir, então decidimos conhecer o Jardim Botânico. 

O United States Botanic Garden é maravilhoso. Não é muito grande, mas é bem bonito. Pra começar eles tem um fetiche por plantas carnívoras, pois haviam muitas espécies delas, além de várias estátuas (inclusive algumas interativas) sobre elas. Muitas muitas e muitas plantas (jura?!?!). Flores maravilhosas, sessão de cactáceos perfeito!!! Além disso, o lugar passa uma calma, uma paz e tranquilidade inexplicáveis. Um cheiro de frescor que limpa todo o seu corpo. Sem nem perceber você acaba com a simples sensação de que poderia sentar por ali e ficar todo o dia apenas observando e respirando tranquilamente.



Após essa limpeza corporal (e por quê não, espiritual), fomos ver o tão famoso Capitólio!!!

O que dizer sobre ele??? É algo tão fenomenalmente fantástico que foge palavras. Pra começar, o Capitólio (United States Capitol) é o prédio onde se concentra o poder legislativo do governo americano. É uma construção gigantesca, lotada de detalhes maravilhosos, com uma grande cúpula central, na qual está erguida a Estátua da Liberdade (não aquela de Nova Iorque, outra estátua da liberdade chamada de Statue of Freedom). Ela representa a liberdade do país, e pelo que entendi o guia comentar, não pode haver nenhuma estátua mais alta que essa Estátua da Liberdade. Nem mesmo a famosa estátua de Nova Iorque é maior do que ela (se você desconsiderar o pedal onde ela fica em cima claro). Essa foto aqui em cima é a visão do Capitólio quando você chega pelo caminho normal do Boulevard, mas essa é a parte de trás. Então demos toda a volta para conhecermos a frente, que é igualmente maravilhosa (próxima foto). Foi ai que descobrimos que existe um tour gratuito por dentro do prédio...Morremos né!

Entramos, e por dentro o lugar é muito legal também. Já na primeira sala há uma réplica da Estátua da Liberdade. Após pegar o ticket e esperar um pouco, entramos numa salinha estilo cinema para assistir a um filminho inicial que conta a história dos EUA e de Washington D.C. O que percebi de diferença entre EUA e Brasil? Aqui eles valorizam a sua história! Contam como o POVO lutou para conseguir as coisas, como o POVO lutou para construir e reconstruir tudo, como O POVO, O POVO, O POVO... Já no Brasil somos sempre levados a crêr que O POVO nunca fez nada, sempre teve alguém fazendo algo por nós: Quem fez a nossa Independência? Dom Pedro? Aqui não, foi O POVO! Sei que todo esse capitalismo também não é tão saudável, mas aposto que é melhor que a nossa alienação e acomodação!!!

Bom, após o filme recebemos um fone de ouvido, e haviam guias turísticos para cada grupo de pessoas que o ouvissem no fone, muito legal. E o tour de verdade começou. Passamos por algumas salas bem adornadas, esculturas por todos os lados, muito legal. Mas o espetáculo maior foi entrar na sala central do prédio, a sala exatamente embaixo da grande cúpula central. MEU DEUS, COMO DESCREVER AQUELA MARAVILHA?? Uma sala ENORMEMENTE GRANDE, com quadros gigantescos por todos os lados com cenas da história americana e muitas esculturas. No teto, a cúpula por dentro começa com uma faixa desenhada com personagens, mas que eu juraria que era gravada a imagem, nunca diria que é um desenho. E no centro a APOTEOSE DE GEORGE WASHINGTON. Uma pintura representando sua "divindade", tamanho o amor e respeito do povo por ele. Ele está representado nas nuvens, segurando uma espada. Mais ao lado umas pessoas que estão no céu seguram a placa com a frase máxima dos EUA sobre a união do seu povo: "E PLURIBUS UNUM" - que em português significa, "DE TODOS, UM!" Fenomenal!!! Me lembrei muito do livro do Dan Brown - O Símbolo Perdido. Aliás, lembrei dele durante a viagem inteira =D


































Após andarmos por mais salas lindas, fomos para a Library of Congress (Biblioteca do Congresso). Eu acho que foi um dos lugares mais lindos que eu já vi na minha vida, simples assim. Toda de mármore, branca, com muitas frases e pinturas nas paredes e tetos, exposições, esculturas. Meu Deus, como é possível tudo isso! Em vários lugares não podia tirar foto, como no lugar em que vemos a SALA DE LEITURAS da Biblioteca, só porque é o mais lindo dos lugares. Mas eu achei uma fotinha no Google e to postando para vocês ;D Uma hora eu tirei uma foto num lugar que não podia e veio um segurança bravao mandar eu apagar. Medo! AIUHAiuhAIUa E na frente da Biblioteca tem uma fonte pornográfica com pessoas peladas!!!!







Saímos e fomos comer por ali mesmo. Voltamos e fomos finalmente ao Smithsonian National Air and Space Museum. Quem assistiu o filme Uma Noite no Museu 2, esse é um dos lugares principais do filme =]. Lá é muito interessante também. Tem muitos aviões perdurados por todos os lados. Muitos foguetes e missões espaciais, até uma pedra da Lua pra gente passar a mão ^^. Tem exposições de Astronomia, com direito ao telescópio de Galileu, telescópio espacial Hubble, Apolo 11, vida de astronauta e muito mais. Vale muito a pena conhecer!!!




Depois de um tempo por lá, fomos ao melhor museu de todos: Smithsonian Institution Natinal Museum of Natural History, que também foi palco do filme que citei. De entrada, um elefante giganteee *____* Conheci a parte da Biologia, começando com a história da vida: muitos fósseis, esqueletos de dinossauros (*___*), história sobre as primeiras células, vida marinha....... PERFEITO. Depois fomos da ala de Geologia e Mineralogia. Meu Senhor, o que eram aqueles minerais e pedras preciosas?? Uma ala gigantesca LOTADA de minerais e rochas, uma mais linda que a outra!!!! Conhecemos ainda a exposição chamada Titanoboa - Monster Snake, sobre uma cobra gigante que existiu há muito tempo. Mas infelizmente estava ficando tarde e precisamos ir embora, mas não sem antes passar na lojinha e comprar réplicas de fósseis de trilobita e gastrópode (sendo que descobri depois que não são réplicas, são fósseis REAIS!!!!!).






Por fim, fomos conhecer a tão falada White House (Casa Branca), local de morada do presidente. Muita segurança e frescura em volta, mas chegamos! Olha, ela é bonita claro, grande, branca (JURA?), com um gramadão e uma fonte bem bonita....mas só! A gente fica no portão super longe, me senti até meio idiota! kkkkkkk Mas claro que não dá para ir à Washington e não conhecer o lugar mais famoso. Mas ainda assim, nada demais. Quando estávamos lá tirando fotos, descobrimos que estávamos nas costas das Casa, e não na frente. Então o que fazer? IR EMBORA!!! Sério, pelo tamanho do post de hoje vocês podem imaginar como o dia foi cheio, e como andamos!!! Não íamos aguentar dar a volta nos quarterões gigantes para ver a frente, deixa para outro dia.

Chamamos um taxi e fomos pro hotel. Descarreguei as mais de 1300 fotos só desse dia, tomei um belo banho de banheira, carreguei a câmera para o próximo dia e descansei. Fomos no Mc comer mais pro final da noite (sim eu fui no Mc ¬¬ mas só porque o Subway já tinha fechado ;D).

E finalmente, depois do mais longo e maravilhoso dia de viagem, cai na cama deliciosa do hotel e apaguei, recarregando energias para o terceiro dia...

CONTINUA....


Titanoboa - Monster Snake

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Washigton D.C. Trip Part I

Aproveitando o break entre o Summer e o Fall Semester, fui viajar o último final de semana para Washington D.C., para quem não sabe, capital dos Estados Unidos.


Descrevendo a viagem em poucas palavras: SENSACIONAL, DIVINAMENTE DEMAIS!!!!!!


MAS COMO VOCÊ FOI ATÉ WASHINGTON D.C.?

Bom, existe uma linha de ônibus aqui chamada MEGABUS. É uma linha que faz viagens para vários lugares doa EUA (ou até mesmo para cidades do Canadá) e cobra um preço bem camarada. 
O ônibus é bem bonito, 2 andares, muito legal. Para ir até D.C. (que de ônibus dá mais de 4 horas de viagem), custa apenas 17 dólares. Muitoooooo baratoooo!!!!! Ou seja, ida e volta sai por 34 dólares. É demais \o////

Pegamos o ônibus na quinta-feira ao meio-dia, e chegamos em D.C umas 17h, porque o ônibus foi bem devagar.

E ONDE VOCÊ FICOU?

Ficamos num hotel 4 estrelas no centro de D.C. chamado RENAISSANCE HOTEL. É um hotel muito muito muito bom, e o melhor era o preço extremamente camarada também: 120 dólares por noite. Porém era quarto pra 4 pessoas, ou seja, 30 dólares por noite por pessoa. MUITO BARATO!!!!!!!!!!

O hotel é realmente muito bom mesmo. Os quartos são lindos e muito confortáveis. O lobby é lindo e tem diversas salinhas onde você pode ficar no computador, ou mesmo lendo, assistindo alguma coisa, conversando, sei lá, qualquer coisa ^^

MAS E AI, COMO FOI?

Vou contar sore o primeiro dia, e os demais eu coloco nas outras postagens.

Então, chegamos em D.C. e descemos numa estação rodoviária. Mas por coincidência, encontramos um rapaz americano, QUE FALAVA PORTUGUÊS (tem muita gente que fala português, hoje mesmo encontrei um polonês que fala português, nunca pude imaginar), e ele ajudou a gente a pegar o metro e ir até nosso hotel.

Descemos no Chinatown (que tem uma fachada lindaaaa - Foto 1) e seguimos pro hotel que fica a duas quadras do metro. Deixamos nossas coisas e fomos jantar. Comemos num lugar chamado Fuddruckers (Foto 2). É bem gostoso, mas muito gorduroso! AIUHAIUHai

Dai seguimos pela 7th Street sentido centro centro, onde fica a Casa Branca, Capitol, Obelisco e tudo mais.

No meio do caminho paramos no United States Navy Memorial (Foto 3). O lugar é lindo. Fica de frente pra um museu, tem umas fontes maravilhosas, e no centro, um círculo com o mapa mundi desenhado no chão. Maravilhoso!!! O mais bonito em si é ver isso a noite, com a iluminação, porque durante o dia é bem simples.

Depois andamos mais um monte e chegamos na "praça" central, onde estão todos os melhores lugares pra se visitar. Passamos por vários museus (quase todos com forma parecida com o Partenon Grego), e finalmente chegamos no famoso OBELISCO (Foto 4)!!! Ele se chama MONUMENTO À WASHINGTON, possui 169,7 metros de altura, e quando construído, era o objeto mais alto já feito pelo homem. Além disso, em sua base se encontram 50 bandeiras norte-americanas que representam os 50 estados dos EUA. 
Como todo o resto da cidade, de dia é lindo, mas a noite é fenomenal!!! Meio fantasmagórico, não sei. Incrível!

Depois disso seguimos pela esquerda da cidade e chegamos no Memorial Nacional da Segunda Guerra Mundial (Foto 1). Para mim foi um dos lugares mais bonitos de todos! Ele tem uma fonte no meio, e de cada lado uma construção representando os oceanos Atlântico e Pacífico. Entre esses dois, de cada lado existem pilares representando cada um dos estados dos EUA, além de placas e letreiros e enfeites maravilhosos. Um lugar que vale muito a pena conhecer.

Seguimos caminhando (e muito) até chegarmos no Lincoln Memorial, um memorial em homenagem ao ex-presidente dos EUA Abrahan Lincoln (Foto 2). Nesse lugar há a famosa estátua do Lincoln com seus quase 6 metros de altura (Foto 3). E a vista do memorial é divina! É possível ver o Obelisco refletido nas águas do lado entre as duas construções, e no fundão o Capitol. Muito muito bonito mesmo!

Depois disso, voltamos pro hotel, pois já estava bem tarde. Mas antes passamos pelo Albert Einsten Memorial, onde há uma estátua de bronze do cientista (Foto 4), na qual pesa mais de 3 toneladas e em pé teria mais de 6 metros de altura.

Depois disso tudo, passamos pelos fundos da Casa Branca, mas não dava para ver nada, e fomos pro hotel dormir.



Primeiras impressões: Washington D.C. é fenomenal. É tudo muito limpo, as construções são perfeitas, maravilhosas, cheias de detalhes. A iluminação dos monumentos são invejáveis, e a sensação de estar ali é indescritível. Fiquei lembrando das cenas do livro do Dan Brown - O Símbolo Perdido. Demais!!!

Além disso, D.C. é uma cidade muito gostosa de andar e passear, mas cansa muitoooooooooo. Chegamos no hotel com os pés latejando de dor, mas valeu muito a pena =D Primeiro dia (na verdade primeia noite) muito gostosa e encantadora!


CONTINUA......

Ciência sem Fronteiras x Big Brother Brasil

Estava filosofando hoje e pensando em como esse programa de intercâmbio se parece com o Big Brother Brasil até agora.


Calma, vou tentar explicar o porquê ^^

Bom, até Maio nosso grupo de 12 pessoas eram completos desconhecidos um para o outro, como os participantes do programa.

De repente um simples nome nos uniu. Não era BBB, ma sim WEST VIRGINIA UNIVERITY!

Através desse nome, nos conhecemos pelo grupo do Facebook, mas ainda assim eramos apenas conhecidos que iriam pro mesmo lugar e que precisavam se ajudar.

Finalmente chegamos em Morgantown e deixamos de ser apenas uma foto de perfil e passamos a ser pessoas de verdade (por sinal bem diferentes das fotos de perfil). No começo só festa e alegria, igual quando os participantes do BBB chegam e todo mundo se ama.

Mas aos poucos você vai montando na sua cabeça uma imagem de cada uma das pessoas, com aquilo que você achou legal e aquilo que você não achou muito bacana. E quando você menos espera, grupinhos já são formados, cada um buscando, nesse lugar desconhecido, ficar junto das pessoas com a qual você se identifica. Não que montamos panelinha pra eliminar outras pessoas, mas aqui estamos sozinhos, e essas pessoas acabam sendo os únicos amigos que você passar a ter. Amigos são pessoas que você adquire com o tempo e depois de muito tempo juntos. E simplesmente de um dia pro outro você simplesmente tem 11 pessoas das quais terão que ser seus novos amigos. Não é tão simples assim!

Não que você deixe de gostar das outras pessoas, pelo contrário, todas tem muita coisa de bom a acrescentar. No entanto, como se diz no BBB, é apenas uma questão de AFINIDADE.

Bom, o que antes acontecia com todo mundo junto, agora passa a ser cada um na sua. E claro que isso é ótimo, afinal ninguém é obrigado a fazer algo que não esteja com vontade só porquê outros o farão.
Engraçado é que em alguns momentos você consegui sentir a presença de um líder (que vai mudando com o tempo), bem como de um anjo, monstro, e até emparedados.

Mas o maior disso tudo é a emoção da despedida. Não diria que eles foram eliminados, mas metade do nosso grupo simplesmente tiveram que se mudar agora no final do Summer Semester. Sei que ficamos juntos apenas 1 mês e pouco, o que é um tempo relativamente curto, mas quando se está sozinho num lugar estranho e você encontra pessoas com as quais você tem afinidade a ponto de chamá-las de amigos, isso se torna forte, e ter que falar tchau sempre é ruim! 

Apesar de diferente, estamos num tempo de confinamento, ou pelo menos de isolamento das pessoas que amamos e não estão mais ao nosso lado da mesma maneira que deveriam estar. 

E agora que metade do nosso grupo terminou o Summer aqui e vou para outras universidades para o Fall, um novo grupo de brasileiros chegaram em WVU. Ou seja, começando o BBB novamente...

Mas apesar de isso tudo estar soando como algo ruim, na verdade é uma experiência única e maravilhosa (diferente do programa!!! AIUHAiuhAIUHaiuhAUIHai), e tenho certeza que ainda vamos tem muitos bons momentos, tanto com os que mudaram como com os que chegaram e os que continuaram =D


Bom, só pra contar a novidade, agora eu estou no meu apartamento definitivo!!!!!!!!!!!!!!!
É simplesmente maravilhoso, mas isso eu posto depois ^^

Amanhã teremos o "New Students Orientation", mostrando-nos sobre o funcionamento da universidade, porque na segunda as aulas de verdade já começam!
E nesse final de semana eu preciso me preparar psicologicamente porque dizem que a cidade vai mudar da água pro vinho. Nesse final de semana simplesmente chegarão quase 30 mil estudantes, e a pacífica cidade se torna cheia.....

Veremos ^^

Comento depois...

Beijosss e boa sexta pra todos =D




terça-feira, 7 de agosto de 2012

EUA - País do Capitalismo!!!!

Meu Deus, como isso é verdade!!!
iAHIUAhiuaHIUa

Aqui as coisas são muito baratas, dá vontade de comprar tudo o que você vê pela frente.

Bom, pra começar que aqui durante o verão os horários de ônibus e metro são uma merda, e você sabe o porquê? PORQUE TODO MUNDO TEM UM CARRO! E quando eu conto que no Brasil universitário não tem carro não, eles se espantam, vê se pode! kkkk

Você sabia que aqui você pode comprar um CAMARO por $23.000??? Sim, menos de 50 mil reais. Quanto tá no Brasil mesmo? A é, mais de 150 mil reais. Entendeu a diferença?? ;D

E lógico que desde que cheguei eu já fui às compras!!!

Bom, primeiramente ROUPAS! Isso é realmente barato aqui. 
Na verdade elas não são TÃO baratas assim, mas as lojas estão sempre em promoção. 
Pra mim a melhor e mais bonita de todas até agora foi a HOLLISTER. As peças são incríveis, com muita qualidade e beleza, e não é cara. AÉROPOSTALE é bem barata também, mas não tão bonitas quanto a primeira. Outra boa é a AMERICAN EAGLE. Agora a GAP apesar de ter coisas boas, é uma loja bem cara.

Tênis também são uma pechincha!!! Comprei um Nike bem baratinho.
Só fiquei triste porque ainda não achei nenhum All Star bonito =/

Mas e os eletrônicos??

Bom, ai depende. Celulares por exemplo não são tão baratos assim!

Na verdade assim: Os celulares são vendidos com planos, e o plano mínimo é de 2 anos de permanência. Se você comprar com esse plano, o celular sai bem baratinho, ou muitas vezes até de graça. Mas o plano não é tão barato assim por mês, e ainda por cima a multa no caso de quebra também não é legal. Mas os aparelhos também são vendidos sem plano, só que neste caso eles ficam com preços MUITO alto, quase igual os do Brasil.

O que eu fiz foi comprar um Smartphone mais simples e com um plano pré-pago aqui, e quando eu for voltar pro Brasil, ai eu compro um bem legal =D

Outro problema aqui: você acredita que tanto pra ligar quanto pra receber ligação, você precisa pagar? O mesmo pra mensagem: paga pra mandar e pra receber. Ou seja, é zuado!

Eu particularmente não comprei um notebook porque trouxe o meu que é bom e relativamente novo. Mas o pessoal por aqui comprou uns muito bons da Apple ou da Sony Vaio por um preço bem legal =]

Outra coisa que eu comprei foi uma câmera semi-profissional. Sempre quis ter uma, e aqui está muito barata. A câmera é a Nikon P510 e é fantástica *___* E o melhor, pelo metade do preço que está no Brasil, e incluindo cartão de memória, capa e bateria extra =D 

42x de Zoom \o//////////////////////

Sobre Tablet eu ainda não fui atrás. Tava querendo comprar um Microsoft Surface, mas acho que ainda não começou a vender, certo produção? kkkk


Livros também são baratinhos!!! Além dos Pocket Books novos que são opções baratas, os sebos são ótimos. Livros usados (e bem conservados) por poucos centavos, o mesmo poucos dólares ;D

O que é caro por ai??

Engraçado. Algumas coisas básicas do dia a dia são bem carinhas!

Uma esponja de lavar louça ai no Brasil, quanto pagamos? R$1,30 num pacote com 5.

Aqui UMA esponja sai por mais ou menos 4 dólares, ou seja, mais de 8 reais. Como explicar isso? kkkk

Sabonete e desodorante também. O mais porcaria sai por mais de 2 e poucos dólares.
E Pasta de Dente gente, mais de 5 dólares =O

As meninas aqui comentaram que algumas coisas de mulher são caras também: um vidrinho de esmalte na promoção sai por uns 10 reais. Presilha de cabelo, 4 reais! 

Em compensação você compra um pacote de algodão ou cotonete com mais de 200 unidades por $1,50. aIUHAiuhAIUHaiuhA

Vai entender essa maluquice que é esse lugar ^^

Bom é isso galera :D

Essa fotos que estão vendo são algumas que eu tirei com a minha câmera nova *____*

As primeiras, na qual o céu parece estar pegando fogo, são fotos que eu tirei ontem durante o pôr do sol com chuva aqui na cidade. Muito bonito =D

As outras são do prédio principal da universidade, bem como os estudantes brasileiros, e uma minha com a ninha responsável pelo curso de Inglês: Stacy Fint =D


É isso galera.
Abrazz \\o