É, o segundo dia foi cansativo!!!
aHIuahIHUiH
O terceiro dia por sua vez, foi um dia em que praticamente tudo deu errado! haIUHaiHAIAuhiUA

Deixamos esse dia para ir aos lugares que são mais longes do centro de Washington, como por exemplo o Pentágono (foto ao lado), a Catedral Nacional, o Cemitério Nacional, essas coisas...
Então tudo bem, após acordar e tomar café no Starbucks (Mocha Coockie Frappucciono *___*), fomos pegar o metro para o PENTAGON.
Ao chegar lá, algumas decepções:
1) Como era sábado, ele estava fechado para visitação =(
2) Era extremamente proibido tirar fotos. Tinham placas e avisos a cada metro dizendo NÃO TIRAR FOTOS! Inclusive vários seguranças e policiais por todos os lados. Há inclusive canhões de luzes espalhados pelo lugar, e esses canhões conseguem perceber aquela luzinha vermelha que sai das máquinas, ou mesmo os flashs, e quando ela reconhece, ela dispara uma luz muito forte que estraga a sua foto (Y). É uma síndrome de perseguição sem tamanho!!!
3) Por fora, o pentágono não é nada demais. Você só consegue ver suas paredes e janelas, e dependendo do ângulo que você olha você consegue ver que realmente forma em pentágono. Fora isso, nada demais. Só a má sensação de que estão te olhando com milhares de câmeras. Ainda mais sabendo que ali é o centro militar dos EUA. Quando eu tirei essa foto de cima mesmo, achei que ia levar um tiro na cabeça em 3 segundos. Tenso! aUIHAiuhaiu
Bom, mas pelo menos a visita não foi totalmente perdida. Ao lado do Pentágono há o PENTAGON MEMORIAL, em homenagem aos mortos do 11 de Setembro do vôo 77 que caiu ali, matando 184 pessoas. O lugar é super bonito. Há uma espécie de fonte d'água para cada um dos mortos, com seus nomes e tudo mais. O lugar é como um jardim, com essas fontes, super bonito. E as fontes estão alinhadas de acordo com a data de nascimento dos mortos. É bem forte na verdade, mas ainda assim muito bonito.
Depois dali, queríamos ir no ARLINGTON NATIONAL CEMETRY, o mais conhecido e tradicional cemitério dos EUA. Nós achamos que ele ficava ali do lado, mas descobrimos que na verdade teríamos que pegar metro para ir até lá, mas que de sábado não tinha metro (Y). Perguntamos pra 4 pessoas diferentes e todas elas nos falaram que não tinha como. Então desistimos e fomos pegar o metro para ir à Catedral.

Chegando ao metro, porém, perguntamos para uma mulher que trabalhava lá e ela nos disse que era mentira, que tinha metro sim para ir ao Cemitério (¬¬'). Assim sendo, fomos para lá ^^
O cemitério é simplesmente gigantesco. 624 acres, na qual estão enterrados mais de 300 mil veteranos de cada uma das guerras que já foram travadas pelos EUA. Pagamos 5 dólares eu acho para um passeio de ônibus pelo cemitério, na qual ele vai parando pelos principais pontos.
Entre esses pontos estão o Túmulo do Presidente John Kennedy, juntamente com alguns dos seus familiares, na qual queima uma chama eterna; e o Túmulo do Soldado Desconhecido, onde os restos de três soldados não-identificados da I Guerra Mundial, Guerra da Coreia e II Guerra Mundial estão enterrados. Neste último, os restos mortais são guardados perpetuamente por uma Guarda de Honra do exército, cuja cerimônia de troca de sentinela é bastante legal e interessante. Ali também há um anfiteatro enorme onde são realizadas cerimônias pelos feriados do Memorial e Veterans Day, além da Páscoa.
O passeio em si foi super legal, mas demorou demais!!! Foi mais de 2 horas fácil fácil. Nós queríamos ter feito tudo isso no período da manhã, mas quando saímos do Cemitério já era mais de 15h.
Ai fomos pegar o metro para ir à Catedral, e nisso veio outra decepção: O Sistema de Metro de Washignton é uma merda. Meu, em São Paulo você não fica mais de 3 minutos esperando metro. Já em Washington, os metros passam praticamente de 20 em 20 minutos, sem contar que você tem que pagar pelas baldeações =O.

Nós chegamos na estação e tivemos que esperar 18 minutos pelo metro. Ai descemos numa outra estação para pegar um outro metro num outro sentido. E tivemos que esperar mais 20 minutos. Ou seja, 40 minutos só esperando trem. Muito absurdo isso. Tudo bem que aqui todo mundo tem carro e bla bla bla, mas é uma cidade turística poxa, como assim 20 minutos esperando metro?!?!?! Fiquei puto!!!
Enfim, chegamos na estação perto da Catedral e fomos almoçar (mais de 16h). Depois, para chegar até a igreja, ainda tivemos que pegar um ônibus, ou seja, era bem perto mesmo kkk. Mas chegamos!!!!

Meu Deus, o que é aquela
Washington National Cathedral, ou Cathedral Cruch of Saint Peter and Saint Paul!!! É uma das igrejas mais bonitas que eu já vi na vida, se não for a mais bonita! E na frente dela ainda há um jardim super gostoso. Maior paz!!!
Toda construída no estilo gótico medieval, parece o Castelo de Hogwarts. Ela é a 6ª maior catedral do mundo, a segunda maior dos EUA. O engraçado é que ela se parece com uma igreja Católica, tem nome de igreja Católica, tem imagens como uma igreja Católica, mas é uma igreja protestante! Aqui nos EUA essas coisas são uma loucura, não dá para saber de qual vertente religiosa é uma igreja só de olhar. Muito tenso. Até Padres essa igreja tem, e não é Católica ^^
Mas aqui também teve outro problema. Chegamos era umas 16:20h, e a igreja fechava às 16h e a gente não sabia. Ou seja, não conseguimos ver o interior dela. Fiquei tão feliz!!!!!! Mas pegamos fotos com os outros amigos nossos que vieram mais cedo e entraram =D
Saindo dali, pegamos ônibus e mais dois metros (tendo que ficar mais de 20 minutos esperando), e voltamos para o centro de Washington, porque queríamos ver a Casa Branca de frente, pois ontem era impossível.

Só que ao invés de irmos a pé, tivemos a brilhante ideia de alugarmos bicicletas!!!! Existem muitos pontos espalhados pela cidade em que você pode pegar a bike num lugar e devolver em outro numa boa. Pensamos: vamos pegar a bike aqui, ir até a Casa Branca, depois vamos ver o Capitólio a noite, e depois vamos pro hotel, tudo de bike. Ótimo plano!
Fizemos um plano lá de 24 horas, mas é um rolo. Temos que devolver a bike num ponto a cada meia-hora, senão temos que pagar umas multinhas lá. Mas pensamos: Ahhh, da tempo tranquilo. Ok!
O que não contávamos é que 5 minutos depois de alugarmos a bike, iria começar a chover!!!! Ai ficamos mais de 10 minutos presos embaixo de um prédio lá esperando a chuva melhorar. Quando ela melhorou um pouco, fomos pra Casa Branca.
Olha, a frente é muitooooo mais bonita que a parte de trás, mais ainda assim é a mesma sensação descrita no post anterior. Nada demais. Mas de frente tem uma praça bem bonita, e também havia uma mulher fazendo um protesto contra a guerra, bem de frente à Casa Branca. Corajosa!
Só que ao chegarmos ali, começou a cair uma chuva torrencial!!! Abrimos o guarda-chuva, mais ainda assim ficamos todos molhados. Parecíamos 3 bobos em cima da bike, com guarda chuva. Os únicos em frente à Casa Branca, todos os outros foram se esconder embaixo das árvores ^^ E isso por duas vezes!
Pois bem, saímos de lá e fomos devolver a bike. Já tinha passado quase 1 hora, ou seja, multinha neles. AI deixamos a bike e fomos ver o Museu do Holocausto, mas adivinhem: JÁ ESTAVA FECHADO (Y).

Putos e cansados resolvemos pegar a bike de novo e ir pro hotel, afinal em 30 minutos da tempo tranquilo. Pegamos a bike e fomos. Adivinhem???? 2 minutos depois, outra chuva mais torrencial que a anterior!!! É DURO VIU!!!
Ficamos lá embaixo de um quiosque esperando. Mas ficamos muito tempo, e quando ia quase dar os 30 minutos de novo, saímos embaixo de chuva pra devolver a bike e não pagar multa. Ai quando devolvemos a bike, adivinhem?? Parou de chover!!!!
Pegamos a bike de novo e corremos pro hotel. E dessa vez deu certo.
Mas resumo do dia: perdemos muito tempo fazendo poucas coisas, não vimos tudo o que queríamos ver, pagamos multa pela bike, tomamos uma baita chuva..... Só alegria!!!
O jeito era descansar e se preparar pro último dia =D