quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Como levar $$ para os EUA??

Eu já devia ter falado sobre isso faz tempo, mas esqueci AIUHAiuhAIUa

Quando eu estava pra viajar, eu não tinha ideia de como eu ia trazer dinheiro pra cá.
Eu não podia trazer reais, mas também não ia trocar e trazer tudo em espécie, se fosse assaltado já era né.

A primeira ideia que me ocorreu foi pegar o meu cartão de crédito internacional. Fui ao banco e solicitei um (poque eu só tinha o Nacional), e em uma semana estava comigo. Simples!

Mas aqui mora o problema: Nosso cartão, mesmo sendo internacional, é brasileiro, e qualquer compra que fizermos no crédito com ele no exterior, é cobrado um imposto chamado IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de quase 6% do valor da compra, ou seja, é muito dinheiro sendo gasto com imposto atoa. Ou seja, essa é uma das piores coisas para fazer. Mas ainda assim eu o fiz e trouxe por segurança, nunca se sabe.

Outro problema aqui é que é uma confusão sobre o que é Crédito e o que é Débito. Não é simples como no Brasil, e muitas vezes eles confundem. Então se você estava pensando: "Ah mas eu passo no débito e está tudo certo...". Ok, mas já aconteceu aqui da gente pedir débito e passarem crédito, e ai, dá-lhes IOF.

Uma outra opção, como eu disse, é trazer dinheiro em espécie. Não adianta, você tem que trazer uma certa quantia em notas, até porque você sempre precisa de dinheiro vivo, seja pra pagar um taxi, uma compra boba e pequena, essas coisas todas. Para trocar o REAL pelo DÓLAR, basta ir em qualquer casa de câmbio (tem em toda cidade, ou mesmo no próprio aeroporto) e trocar. O preço do dólar varia muito, no começo do ano estava bem baixo (1 dólar = 1,80 reais), mas desde o meio do ano ele subiu bastante, mas acho que agora deve estar por volta de 1 dolár = 2,15 reais.

Tá, mas ainda não resolveu o problema: COMO LEVAR A QUANTIA MAIOR PROS EUA???

Bom, existe uma opção fácil, prática e que funciona perfeitamente.

Trata-se de um cartão chamado VISA TRAVEL MONEY, ou VTM. Como ele funciona??

Bom, primeiro você pode entrar no site do VTM e descobrir todos os detalhes dele por lá. Mas basicamente ele funciona assim: Você vai até um local cadastrado e pede um cartão. Ele pode vir como um cartão pronto na hora (mas que não funciona como cartão de crédito), ou pode vir na forma de cartão de crédito mesmo, com seu nome, os muitos números e tal. Eu peguei a primeira opção, mas sugiro fortemente que vocês peguem a segunda, porque com ela dá até pra comprar pela internet.

Mas então, depois que você pega esse cartão, você pode simplesmente carregá-lo com dinheiro. Você vai nessa mesma loja autorizada com dinheiro ou cartão, fala a quantia que você quer colocar, eles já convertem pra dólar o seu dinheiro (claro que tem uma taxa de imposto também, mas é bem mais baixa) e pronto, você fica com um valor fixo no seu cartão. Ai ele funciona em todo estabelecimento que aceita a bandeira VISA, mas a vantagem é que você usa ele e não paga o IOF, ele simplesmente vai descontando desse valor que você tem nele. E quando precisar, basta recarregar, alguém pode fazer isso pra você lá do Brasil, é super fácil e tranquilo. 

Com ele você ainda consegue fazer SAQUES e pegar dinheiro aqui, mas ai você paga uma taxa de 2,50 dólares por saque, o que não é grande coisa.

Na minha opinião é a melhor opção e eu super recomendo ;D

E é claro, dependendo de quanto tempo você for ficar viajando, compensa até mesmo abrir uma conta bancária aqui nos EUA (ou no país que você for) e pegar o cartão de crédito deles. Aqui é muito fácil abrir conta e não tem as taxas malucas do Brasil. Ai você usa normalmente e vai descontando da sua conta daqui.

Acho que é isso.

Espero que ajude alguém, porque quando era a minha vez de viajar, queria eu ter encontrado um blog que explicasse isso. Mas não, foi tudo na marra!!!!
AIUHAiuhAIuhaiuAHIauhAUI

\\o
Bjss

PS: Qualquer dúvida é só mandar =]

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Enfim...AULAS!!!!!

É, pode não perecer, mas eu vim aqui pra estudar sabe!
IUAHIauhIAUHaiu

Na verdade estou estudando bastante sim, mas claro que sempre dá tempo pra passear e se divertir =D

Mas e esse semestre, como está? Que aulas pegou?

Então, aqui tem muita coisa diferente das aulas do Brasil. Muita...

Primeiro, estou fazendo 13 créditos. Sim, apenas 13 créditos!!!! Nosso limite máximo são 15. Caso não saibam, no Brasil estou acostumado a fazer mais de 30 tranquilamente, chegando quase nos 40. E eu ainda zuava pessoas que fizessem menos de 15!! AHaiuhAIHIua

Mas por aqui as pessoas costumam pegar poucos créditos mesmo, e consequentemente poucas disciplinas, porque apesar do pouco tempo em sala de aula, temos muitos trabalhos extra-classe.

Esse prédio enorme das fotos é o LIFE SCIENCES BUILDING, o prédio da Biologia *____* Desculpem outros prédios, mas esse é lindo demais =D

É nele que eu tenho 3 das minhas 5 aulas, e ele fica bem no centro da universidade, e apenas 5 minutos do meu apartamento. Ou seja, sucesso total! AIUHAiHAIUa

Uma semelhança com o Brasil foi o caos, a burocracia e a dificuldade em fazer as matrículas. Meu Deus, nunca achei que sentiria falta da DAC, onde a gente faz as da UNICAMP!!!!

Nós tivemos um problema, e só conseguimos nos matricular uma semana antes do início das aulas. Resultado: JÁ ESTAVA TUDO LOTADO!!!!! E como estava lotado, o sistema não deixa a gente se matricular. As aulas começaram e não sabíamos que aulas estávamos fazendo ainda. Ai tivemos que ir nas aulas que a gente havia pré-escolhido e pedir pro professor se poderíamos continuar. Se ele deixasse, ok, ele entrava no sistema e te abria uma exceção. Mas se ele não deixasse, toca correr atrás de outra coisa. Foi um desespero total, mas consegui fechar tudo certo, embora queria ter pego Paleontologia e não consegui =(

Bom, mas e as aulas?

Eu peguei 5 disciplinas:

- Introduction to Animal Physiology: Essa aula não é no prédio da Bio, é do outro lado da facul no prédio da Agricultura. É muito bacana. Sala com mais de 90 alunos, professor é gente boa e fala bem, então consigo entender quase que bem (aIUHAiuhAIUa). Vamos ver toda a fisiologia animal, mas com um enfoque mais bioquímico, como as aulas de fisiologias normais. Teremos 5 provas gerais, 5 provinhas e um projetão final. Pouco trabalhosa sabe! AUHAiuhAIUa

- Animal Physiology: Essa é na Bio. Sim, ela se parece muito com a outra, então porque eu peguei duas iguais? Na verdade essa tem uma abordagem mais ecológica evolutiva da fisiologia, embora claro abordasse a bioquímica. A professora é muito gente boa e super nova, mas ela tem um problema: ela nunca termina uma frase! Sabe quando a pessoa fala, mas no final de uma frase a voz dela parece que morre e diminui a um tom quase inaudível? Ela é assim. Então imaginem como é fácil entender!!! Serão 4 provas gerais, 4 provinhas, pontos de participação nas aulas, e uma mega prova geral final assustadora! aUIHAIuhAIUHai

Outro motivo que me fez pegar essa disciplina é que na UNICAMP eu ainda tenho que fazer 3 matérias de Fisiologia Animal, e eu ainda não fiz nenhuma. Com essas duas, eu já consegui eliminar duas da UNICAMP, e quando voltar terei que fazer apenas mais uma, entendem? 

Aqui eu preciso buscar coisas novas,mas também coisas que eu possa equivaler com as do Brasil, senão eu vou atrasar muito o meu curso quando voltar. Mais ou menos isso =]

- Evolution of Infectious Diseases: Essa é a melhor na minha opinião. A professora é super malucona e animada. Ela é espanhola, mas filha de portugueses (ela fala Português!!!!!!! \o/////), mas mora aqui nos EUA há anos, então fala um inglês lindo e fácil de entender. A matéria é uma mistura de Imunologia e Microbiologia, e trata de evolução e genética de doenças infecciosas. Essas temáticas são as minhas preferidas na Biologia, e é o campo que pretendo seguir na pós-graduação. Além disso, estou tentando pegar uma equivalência de matéria lá no Brasil com essa também. Espero que dê certo =] Teremos 2 provas gerais, provinhas surpresas, e um relatório final, bem como uma apresentação individual, sobre uma doença que a gente escolher. Eu escolhi a Peste Negra, acho que será bem interessante!!!!

- Profissional Development: Disciplina mais tranquila, apenas 1 aula de uma hora por semana. Cada semana temos um palestrante diferente que trata sobre uma área profissional da Biologia que podemos seguir, ou mesmo pessoas que vem nos falar sobre entrevista de emprego, curriculum, coisas desse tipo. É bem legal! Cada semana temos que entregar um pequeno relatório sobre a palestra, mas nada demais. Entregando todos, fecha com 10! =]

- Academic Reading/Writing: Essa disciplina é para melhorar meu Inglês, principalmente o inglês de nível universitário. Nele a gente foca em leituras e escritas de textos semelhantes aos que serão exigidos em aula, ou mesmo publicações científicas. Apesar de interessante, ainda tem aquela chatice de aulas de inglês que quem já fez sabe como é!

E é isso, essas são as minhas matérias esse semestre!

Outra grande diferença são os horários.... No Brasil é bem normal termos 4 aulas seguidas de uma matéria, ou 2 aulas em um dia e 2 em outro. Aqui não! Aqui temos apenas uma aula de 50 minutos por dia, então passa bem rapidinho, mas a semana fica meio estranha.

De Segunda-Feira eu tenho aula das 9 às 9:50. Depois tenho aula das 15:30 às 16:20h. Só!!! aIUHaiuhAIUAhiA
De Quarta e Sexta, tenho aula apenas das 9 às 9:50h.
E de Terça e Quinta tenho aula das 10 às 11:15h, depois das 11:30 às 12:45h, e depois das 13 às 14:15h. Só também!

Me sinto meio vagal, porque na UNICAMP tinha dia que eu tinha aula praticamente das 8h da manhã até as 23h!!!!
Mas ainda assim conforme o semestre vai progredindo a gente vai ficando bem atolado de coisas, e ai você entende o porquê de tão poucas aulas.


Outra coisa que tenho feito é ir à academia de Segunda, Quarta e Sexta, das 10 ao 12h, porque é perto da onde eu tenho as aulas das 9h.

Outra observação importantíssima......

Aqui todos os alunos precisam comprar os livros usados em aula =O Sim, o professor diz: Vamos usar tal livro. Saindo da aula todos vão e compram o livro!
Ai você pensa: "A mais aí é baratinho não é?" - A resposta é: NÃO!!!!! É bem caro na verdade. Um livro didático está na faixa das 150-300 dólares =O

Ai pensei: Ahhhh, nem vou comprar, uso o da biblioteca. Adivinhem.... Alguns simplesmente não tem!!!! E os que tem, tem apenas 1 única cópia, e não pode levar ele na casa. Você só pode retirá-lo por 2 horas, e se atrasar tem multa!!!!

No Brasil a biblioteca é obrigada a ter o livro que o professor vai usar, e em geral ela tem muitas e muitas cópias do livro, e você pode emprestá-lo por uma semana. Aqui não, ou você compra ou fica sem o livro!!! Mas não tem como não estudar com o livro =S

E nem pense em xerocar ou algo do tipo, porque se a polícia te pega andando com uma cópia do livro você pode ir preso!!!!!

É gente, fácil não!!!!!!

Quem quiser estudar fora, se prepara pra realmente gastar com livros!!!!

E é isso. Já fiz umas provas e fui bem, mas cada dia o nível de dificuldade das matérias vai piorando, embora o nível de entendimento do inglês só aumente *____*

Vamos ver se fecho tudo direitinho =D

Bjss pessoal.
Até mais \o

domingo, 2 de setembro de 2012

Ohiopyle State Park - Pennsylvania

Depois de uma viagem à Capital dos EUA, nada melhor que um tempinho na natureza!!!

Primeiro de tudo, com quem eu fui ^^

Bom, aqui na WVU existem diversos grupos de estudantes: grupos de esportes, grupos de literatura, cinema, de estudantes internacionais, ou mesmo grupos religiosos.

Eu sou Católico, ai fui conhecer a Igreja daqui, e acabei conhecendo o pessoal do WVU Catholics on Campus. São estudantes daqui que se organizam para fazer as mais diversas atividades, desde estudos bíblicos até preparar jantar, ou mesmo sair para viagens.

Pois bem, foram eles que nos convidaram para passar um sábado nesse Ohiopyle State Park, localizado no estado da Pennsylvania (Não, o Drácula é da Transilvânia, não da Pensilvânia... aIUHAiuhaIUahiuhAI). Pra quem é de São Paulo, é um lugar que lembra a região de Brotas: muito verde, trilhas, rios, cachoeiras, e por ai vai...

Nós nos encontramos bem cedo na igreja e fomos para lá em 3 carros. Cerca de 1h e pouco para chegar até lá, mas fomos conversando sobre as diferenças entre as igrejas no Brasil e nos EUA, e o tempo passou rapidão =]

E o que fizeram de bom por lá?

Então, de começo fomos fazer uma trilha. Era um subida interminável!!!!! kkkkk

Segundo o pessoal eram mais de 5km de trilha...morri!!!

Mas foi bem gostoso, ar puro e fresco de mata. Mas como eu sempre reparo nisso, aqui vão algumas diferenças entre as matas daqui e as nossas matas:

- Não haviam flores, frutos, ou mesmo animais. Ao longo de todo o caminho de ida e volta, ouvi apenas 2 pássaros!!! Mas por que isso??

Bom, aqui as estações são bem definidas, e nós já entramos no outono. Flor aqui só na primavera mesmo. As plantas não vão gastar energia produzindo flores, frutos e sementes que iriam germinar no inverno no meio de metros de neve. Não faz sentido! E sem flores, sem frutos. Sem frutos, sem pássaros, simples =D Mas ainda assim é estranho. Isso sem contar que praticamente é uma mata de apenas uma espécie de árvore, biodiversidade zero ^^

No final dessa trilha a gente chega numa pedra enorme, e desse pedra temos essa incrível visão das montanhas da região. Lindo demais demais demais!!! Vale a pena cada dor na perna da subida =]

Mas depois disso tudo, temos que descer. Tudo bem que pra descer qualquer santo ajuda, mas a panturrilha sente viu!

Por fim chegamos lá embaixo novamente, pegamos os carros e fomos numa outra área mais tranquila fazer um delicioso picnic!!!

Nesse picnic tinha pão, maionese, mostarda, pasta de amendoim, queijo, presunto, peito de peru, salgadinhos, bolachas e cookies, maças, coca, água..... e CENOURA. Sim, cenoura crua e cortadinha. Eu sei que é estranho, mas eles adoram isso!!! AIUHaiuhaIah

Mas antes de começar a comer, eles nos pediram para rezar uma Ave-Maria em Português. Foi engraçado a cara deles =]

Comemos tranquilamente e em seguida fomos nadar num riozinho. Muito engraçado também.

1) Mulheres raramente usam biquíni, só maiô. Super coisa de gente velha, uns maiôs feios. E as poucas com biquíni também eram tensas. Ou seja, não sei o que era pior ^^

2) Homem jamais usa sunga, somente shorts. Sunga inclusive é coisa de gay, então fica a dica pros brasileiros quando foram pra praia ou algo assim aqui nos EUA.

3) A água do rio era simplesmente congelante. Parecia que estava vindo diretamente de uma geleira =O. Meu Deus, como pode....

Mas de qualquer forma, foi engraçado e gostoso. Pra quem coisa de passeios na natureza, super programa.

Por fim depois de passar boa parte da tarde por lá, fomos pra um museu, mas acabamos não entrando, pois eles acharam muito caro a entrada... 5 dólares. Imagina esse povo no Brasil!!! AIUHaiuhAI

Então pegamos a estrada novamente e viemos embora =D

Mas as surpresas ainda não acabaram....

Chegando aqui, o pessoal nos levou para uma casinha ao lado da Igreja. Lá nós descobrimos que há uma cozinha onde as pessoas podem simplesmente entrar e comer ou beber o que elas quiserem e o que estiver lá (sem o nome de alguém, claro). Nisso eu pensei: Certeza que não vai ter quase nada né?! Pasmem: havia de tudo!!!!!!

Coca cola, água, bolacha, salgadinho, miojo, macarrão, molho, pipoca de microondas, tudo tudo tudo. O povo doa e fica lá pra quem quiser fazer uma boquinha durante o dia. IMAGINEM ISSO NO BRASIL, IRIA SUPER FUNCIONAR NÉ?!?!?!?!?!


E foi isso. Estamos conhecendo todos eles, começando a frequentar as muitas coisas que tem pra fazer por aqui. Uma maneira de conhecer gente legal e ao mesmo tempo melhorar nosso inglês =]


No próximo post falarei sobre as aulas que já começaram!!! =S
aIUHaiuAHIUa

Bjss e abraços pessoal \o

PS: Amanhã é segundona, mas é feriado por aqui. Labor Day, ou seja, Dia do Trabalho. Celebrado toda primeira segunda-feira de Setembro. Folguinha \o///////////////






sábado, 1 de setembro de 2012

Washigton D.C. Trip Part IV - Final

Depois do dia estressando de ontem, o último dia por sua vez foi super gostoso e tranquilo =]

Começamos com um cafe da manhã no Starbucks de novo (tão triste ^^) e depois fomos pegar as bikes amaldiçoadas iuaHIauhiAUHaih (plano de 24 horas, ou seja, tínhamos até as 17h de hoje pra pegá-las quando quiséssemos).

Primeira parada: National Museum of American History. Ali ficam os mais importantes documentos da história americana, como a carta da Independência. Procuramos e procuramos por ela, mas não achamos ¬¬'. Passamos pela ala The Price of Freedom - Americans at War, que é dedicada a contar a história das guerras dos EUA. Muito bonita e muito forte também. Vale a pena! Ficamos ali rapidão, mas aproveitar pra tirar uma foto com meu amigo George Washington (<==).

Saindo dali, fomos para o National Aquarium. Muito legal também, embora pequeno. Tem uns peixes feios, tem uns peixes lindos. Tem uns sapos feios, tem uns sapos lindos. Mas tem uns corais divinos, um polvo enorme, umas partes interessantíssimas, e tem inclusive NAUTILUS vivos *______*. Eles são invertebrados marinhos super raros, quase morri quando os vi!!!!!!!!!



Depois do aquário voltamos ao National Museum of Natural History, pois ainda queríamos ver muita coisa lá. Passamos pela ala de Coevolução - Plantas e Borboletas, depois pela ala de Insetos (na qual havia uma aranha mostruosamente gigante chamada ARANHA GIGANTE COMEDORA DE PÁSSAROS - imaginem minha felicidade). Mas ainda assim, muito lindo o lugar, com vários exemplos de animais camuflados e tudo mais  =D



Depois fomos la ala Egípcia, e lá eu quase morri também. Múmias, sarcófagos, tumbas, objetos, pirâmides.... Nossa, muito perfeito e lindo!!!!! Dá até arrepios de emoção *___*

E por fim a ala Africa, contando as origens do homem, com direito a mamutes gigantes e Homem de Neandertal. Show de bola =D




Por fim já estava ficando tarde e precisávamos ir para o Hotel, pois sairíamos às 17h. Voltamos (de bike), passamos no Subway para almoçar e fomos pro hotel. Juntamos a galera, pegamos metro e 17:45 já estávamos na estação. Nosso ônibus sairia às 18h.

Pois bem, esperamos e fomos sair de Washington somente 21h....OI????

Sim, nosso ônibus deu problema e atrasou 3 horas ¬¬. Ficamos lá sentados no chão da rodoviária esperando o ônibus (Y).
Mas ai depois de um tempão ele chegou e finalmente fomos pra casa.
Mas como nos EUA as coisas funcionam corretamente, a empresa de ônibus MEGABUS devolveu o dinheiro de nossa passagem, e ainda nos deu uma nova viagem para quando quisermos, gratuitamente =D

E essa foi nossa longa, cansativa e maravilhosa viagem para Washington.
Um lugar maravilhoso onde você encontra gente do mundo inteiro, escuta todas as línguas possíveis. Passeia por lugares incríveis, recebe uma bagagem cultural fantástica, lembra dos filmes e livros que já leu... Enfim, se sente literalmente num sonho!

Se tem um lugar que eu aconselho fortemente, esse lugar é Washington ;D


Washigton D.C. Trip Part III

É, o segundo dia foi cansativo!!!
aHIuahIHUiH


O terceiro dia por sua vez, foi um dia em que praticamente tudo deu errado! haIUHaiHAIAuhiUA


Deixamos esse dia para ir aos lugares que são mais longes do centro de Washington, como por exemplo o Pentágono (foto ao lado), a Catedral Nacional, o Cemitério Nacional, essas coisas...

Então tudo bem, após acordar e tomar café no  Starbucks (Mocha Coockie Frappucciono *___*), fomos pegar o metro para o PENTAGON

Ao chegar lá, algumas decepções:

1) Como era sábado, ele estava fechado para visitação =(

2) Era extremamente proibido tirar fotos. Tinham placas e avisos a cada metro dizendo NÃO TIRAR FOTOS! Inclusive vários seguranças e policiais por todos os lados. Há inclusive canhões de luzes espalhados pelo lugar, e esses canhões conseguem perceber aquela luzinha vermelha que sai das máquinas, ou mesmo os flashs, e quando ela reconhece, ela dispara uma luz muito forte que estraga a sua foto (Y). É uma síndrome de perseguição sem tamanho!!!

3) Por fora, o pentágono não é nada demais. Você só consegue ver suas paredes e janelas, e dependendo do ângulo que você olha você consegue ver que realmente forma em pentágono. Fora isso, nada demais. Só a má sensação de que estão te olhando com milhares de câmeras. Ainda mais sabendo que ali é o centro militar dos EUA. Quando eu tirei essa foto de cima mesmo, achei que ia levar um tiro na cabeça em 3 segundos. Tenso! aUIHAiuhaiu

Bom, mas pelo menos a visita não foi totalmente perdida. Ao lado do Pentágono há o PENTAGON MEMORIAL, em homenagem aos mortos do 11 de Setembro do vôo 77 que caiu ali, matando 184 pessoas. O lugar é super bonito. Há uma espécie de fonte d'água para cada um dos mortos, com seus nomes e tudo mais. O lugar é como um jardim, com essas fontes, super bonito. E as fontes estão alinhadas de acordo com a data de nascimento dos mortos. É bem forte na verdade, mas ainda assim muito bonito.

Depois dali, queríamos ir no ARLINGTON NATIONAL CEMETRY, o mais conhecido e tradicional cemitério dos EUA. Nós achamos que ele ficava ali do lado, mas descobrimos que na verdade teríamos que pegar metro para ir até lá, mas que de sábado não tinha metro (Y). Perguntamos pra 4 pessoas diferentes e todas elas nos falaram que não tinha como. Então desistimos e fomos pegar o metro para ir à Catedral.

Chegando ao metro, porém, perguntamos para uma mulher que trabalhava lá e ela nos disse que era mentira, que tinha metro sim para ir ao Cemitério (¬¬'). Assim sendo, fomos para lá ^^

O cemitério é simplesmente gigantesco. 624 acres, na qual estão enterrados mais de 300 mil veteranos de cada uma das guerras que já foram travadas pelos EUA. Pagamos 5 dólares eu acho para um passeio de ônibus pelo cemitério, na qual ele vai parando pelos principais pontos.

Entre esses pontos estão o Túmulo do Presidente John Kennedy, juntamente com alguns dos seus familiares, na qual queima uma chama eterna; e o Túmulo do Soldado Desconhecido, onde os restos de três soldados não-identificados da I Guerra Mundial, Guerra da Coreia e II Guerra Mundial estão enterrados. Neste último, os restos mortais são guardados perpetuamente por uma Guarda de Honra do exército, cuja cerimônia de troca de sentinela é bastante legal e interessante. Ali também há um anfiteatro enorme onde são realizadas cerimônias pelos feriados do Memorial e Veterans Day, além da Páscoa.



O passeio em si foi super legal, mas demorou demais!!! Foi mais de 2 horas fácil fácil. Nós queríamos ter feito tudo isso no período da manhã, mas quando saímos do Cemitério já era mais de 15h.
Ai fomos pegar o metro para ir à Catedral, e nisso veio outra decepção: O Sistema de Metro de Washignton é uma merda. Meu, em São Paulo você não fica mais de 3 minutos esperando metro. Já em Washington, os metros passam praticamente de 20 em 20 minutos, sem contar que você tem que pagar pelas baldeações =O. 

Nós chegamos na estação e tivemos que esperar 18 minutos pelo metro. Ai descemos numa outra estação para pegar um outro metro num outro sentido. E tivemos que esperar mais 20 minutos. Ou seja, 40 minutos só esperando trem. Muito absurdo isso. Tudo bem que aqui todo mundo tem carro e bla bla bla, mas é uma cidade turística poxa, como assim 20 minutos esperando metro?!?!?! Fiquei puto!!!

Enfim, chegamos na estação perto da Catedral e fomos almoçar (mais de 16h). Depois, para chegar até a igreja, ainda tivemos que pegar um ônibus, ou seja, era bem perto mesmo kkk. Mas chegamos!!!!

Meu Deus, o que é aquela Washington National Cathedral, ou Cathedral Cruch of Saint Peter and Saint Paul!!! É uma das igrejas mais bonitas que eu já vi na vida, se não for a mais bonita! E na frente dela ainda há um jardim super gostoso. Maior paz!!!

Toda construída no estilo gótico medieval, parece o Castelo de Hogwarts. Ela é a 6ª maior catedral do mundo,  a segunda maior dos EUA. O engraçado é que ela se parece com uma igreja Católica, tem nome de igreja Católica, tem imagens como uma igreja Católica, mas é uma igreja protestante! Aqui nos EUA essas coisas são uma loucura, não dá para saber de qual vertente religiosa é uma igreja só de olhar. Muito tenso. Até Padres essa igreja tem, e não é Católica ^^

Mas aqui também teve outro problema. Chegamos era umas 16:20h, e a igreja fechava às 16h e a gente não sabia. Ou seja, não conseguimos ver o interior dela. Fiquei tão feliz!!!!!! Mas pegamos fotos com os outros amigos nossos que vieram mais cedo e entraram =D



Saindo dali, pegamos ônibus e mais dois metros (tendo que ficar mais de 20 minutos esperando), e voltamos para o centro de Washington, porque queríamos ver a Casa Branca de frente, pois ontem era impossível.

Só que ao invés de irmos a pé, tivemos a brilhante ideia de alugarmos bicicletas!!!! Existem muitos pontos espalhados pela cidade em que você pode pegar a bike num lugar e devolver em outro numa boa. Pensamos: vamos pegar a bike aqui, ir até a Casa Branca, depois vamos ver o Capitólio a noite, e depois vamos pro hotel, tudo de bike. Ótimo plano!

Fizemos um plano lá de 24 horas, mas é um rolo. Temos que devolver a bike num ponto a cada meia-hora, senão temos que pagar umas multinhas lá. Mas pensamos: Ahhh, da tempo tranquilo. Ok!

O que não contávamos é que 5 minutos depois de alugarmos a bike, iria começar a chover!!!! Ai ficamos mais de 10 minutos presos embaixo de um prédio lá esperando a chuva melhorar. Quando ela melhorou um pouco, fomos pra Casa Branca.

Olha, a frente é muitooooo mais bonita que a parte de trás, mais ainda assim é a mesma sensação descrita no post anterior. Nada demais. Mas de frente tem uma praça bem bonita, e também havia uma mulher fazendo um protesto contra a guerra, bem de frente à Casa Branca. Corajosa!

Só que ao chegarmos ali, começou a cair uma chuva torrencial!!! Abrimos o guarda-chuva, mais ainda assim ficamos todos molhados. Parecíamos 3 bobos em cima da bike, com guarda chuva. Os únicos em frente à Casa Branca, todos os outros foram se esconder embaixo das árvores ^^ E isso por duas vezes!

Pois bem, saímos de lá e fomos devolver a bike. Já tinha passado quase 1 hora, ou seja, multinha neles. AI deixamos a bike e fomos ver o Museu do Holocausto, mas adivinhem: JÁ ESTAVA FECHADO (Y).

Putos e cansados resolvemos pegar a bike de novo e ir pro hotel, afinal em 30 minutos da tempo tranquilo. Pegamos a bike e fomos. Adivinhem???? 2 minutos depois, outra chuva mais torrencial que a anterior!!! É DURO VIU!!!

Ficamos lá embaixo de um quiosque esperando. Mas ficamos muito tempo, e quando ia quase dar os 30 minutos de novo, saímos embaixo de chuva pra devolver a bike e não pagar multa. Ai quando devolvemos a bike, adivinhem?? Parou de chover!!!!

Pegamos a bike de novo e corremos pro hotel. E dessa vez deu certo.

Mas resumo do dia: perdemos muito tempo fazendo poucas coisas, não vimos tudo o que queríamos ver, pagamos multa pela bike, tomamos uma baita chuva..... Só alegria!!!

O jeito era descansar e se preparar pro último dia =D