Estava filosofando hoje e pensando em como esse programa de intercâmbio se parece com o Big Brother Brasil até agora.
Calma, vou tentar explicar o porquê ^^
Bom, até Maio nosso grupo de 12 pessoas eram completos desconhecidos um para o outro, como os participantes do programa.
De repente um simples nome nos uniu. Não era BBB, ma sim WEST VIRGINIA UNIVERITY!
Através desse nome, nos conhecemos pelo grupo do Facebook, mas ainda assim eramos apenas conhecidos que iriam pro mesmo lugar e que precisavam se ajudar.
Finalmente chegamos em Morgantown e deixamos de ser apenas uma foto de perfil e passamos a ser pessoas de verdade (por sinal bem diferentes das fotos de perfil). No começo só festa e alegria, igual quando os participantes do BBB chegam e todo mundo se ama.
Mas aos poucos você vai montando na sua cabeça uma imagem de cada uma das pessoas, com aquilo que você achou legal e aquilo que você não achou muito bacana. E quando você menos espera, grupinhos já são formados, cada um buscando, nesse lugar desconhecido, ficar junto das pessoas com a qual você se identifica. Não que montamos panelinha pra eliminar outras pessoas, mas aqui estamos sozinhos, e essas pessoas acabam sendo os únicos amigos que você passar a ter. Amigos são pessoas que você adquire com o tempo e depois de muito tempo juntos. E simplesmente de um dia pro outro você simplesmente tem 11 pessoas das quais terão que ser seus novos amigos. Não é tão simples assim!
Não que você deixe de gostar das outras pessoas, pelo contrário, todas tem muita coisa de bom a acrescentar. No entanto, como se diz no BBB, é apenas uma questão de AFINIDADE.
Bom, o que antes acontecia com todo mundo junto, agora passa a ser cada um na sua. E claro que isso é ótimo, afinal ninguém é obrigado a fazer algo que não esteja com vontade só porquê outros o farão.
Engraçado é que em alguns momentos você consegui sentir a presença de um líder (que vai mudando com o tempo), bem como de um anjo, monstro, e até emparedados.
Mas o maior disso tudo é a emoção da despedida. Não diria que eles foram eliminados, mas metade do nosso grupo simplesmente tiveram que se mudar agora no final do Summer Semester. Sei que ficamos juntos apenas 1 mês e pouco, o que é um tempo relativamente curto, mas quando se está sozinho num lugar estranho e você encontra pessoas com as quais você tem afinidade a ponto de chamá-las de amigos, isso se torna forte, e ter que falar tchau sempre é ruim!
Apesar de diferente, estamos num tempo de confinamento, ou pelo menos de isolamento das pessoas que amamos e não estão mais ao nosso lado da mesma maneira que deveriam estar.
E agora que metade do nosso grupo terminou o Summer aqui e vou para outras universidades para o Fall, um novo grupo de brasileiros chegaram em WVU. Ou seja, começando o BBB novamente...
Bom, só pra contar a novidade, agora eu estou no meu apartamento definitivo!!!!!!!!!!!!!!!
É simplesmente maravilhoso, mas isso eu posto depois ^^
Amanhã teremos o "New Students Orientation", mostrando-nos sobre o funcionamento da universidade, porque na segunda as aulas de verdade já começam!
E nesse final de semana eu preciso me preparar psicologicamente porque dizem que a cidade vai mudar da água pro vinho. Nesse final de semana simplesmente chegarão quase 30 mil estudantes, e a pacífica cidade se torna cheia.....
Veremos ^^
Comento depois...
Beijosss e boa sexta pra todos =D

.jpg)
nossa Re, que post lindo
ResponderExcluireu como seu amigo de longa data consigo entender o que vc deve estar sentindo pra faze-lo =D
gostei muito da sua analogia rsrs é bem pertinente
só pra constar, hj (22/08) estava vendo na tv um programa que falava de intercambio e tal, bem interessante e logo depois estava passando no VH1 um especial de clipes de rock, passou Bring Me To Life, Helena, American Idiot (clipes da nossa época de MTV), até Chop Suey do SOAD, teve um do Blink, Audioslave, The Strokes, enfim, todos em sequencia, sem nenhum estranho no meio rsrs ... lembrei-me daquele dia na casa do Luan que começou a passar clipes que a gente adora, um atras do outro =D
Renan...
ResponderExcluirAdorei seu post.. lindo! *__*
Definitivamente, nossa turma do CsF faz muita falta! E foi uma pena ter que despedir de todos..
Faco das suas palavras as minhas: "Sei que ficamos juntos apenas 1 mês e pouco, o que é um tempo relativamente curto, mas quando se está sozinho num lugar estranho e você encontra pessoas com as quais você tem afinidade a ponto de chamá-las de amigos, isso se torna forte, e ter que falar tchau sempre é ruim!"
Valeu por tudo ;*
P.S.: Atualiza esse blog.. sou uma nova leitora assidua e quero saber da parte 2 e 3 da visita de Washington, primeira semana de aula e do FallFest ;).. hahaha