sábado, 1 de setembro de 2012

Washigton D.C. Trip Part IV - Final

Depois do dia estressando de ontem, o último dia por sua vez foi super gostoso e tranquilo =]

Começamos com um cafe da manhã no Starbucks de novo (tão triste ^^) e depois fomos pegar as bikes amaldiçoadas iuaHIauhiAUHaih (plano de 24 horas, ou seja, tínhamos até as 17h de hoje pra pegá-las quando quiséssemos).

Primeira parada: National Museum of American History. Ali ficam os mais importantes documentos da história americana, como a carta da Independência. Procuramos e procuramos por ela, mas não achamos ¬¬'. Passamos pela ala The Price of Freedom - Americans at War, que é dedicada a contar a história das guerras dos EUA. Muito bonita e muito forte também. Vale a pena! Ficamos ali rapidão, mas aproveitar pra tirar uma foto com meu amigo George Washington (<==).

Saindo dali, fomos para o National Aquarium. Muito legal também, embora pequeno. Tem uns peixes feios, tem uns peixes lindos. Tem uns sapos feios, tem uns sapos lindos. Mas tem uns corais divinos, um polvo enorme, umas partes interessantíssimas, e tem inclusive NAUTILUS vivos *______*. Eles são invertebrados marinhos super raros, quase morri quando os vi!!!!!!!!!



Depois do aquário voltamos ao National Museum of Natural History, pois ainda queríamos ver muita coisa lá. Passamos pela ala de Coevolução - Plantas e Borboletas, depois pela ala de Insetos (na qual havia uma aranha mostruosamente gigante chamada ARANHA GIGANTE COMEDORA DE PÁSSAROS - imaginem minha felicidade). Mas ainda assim, muito lindo o lugar, com vários exemplos de animais camuflados e tudo mais  =D



Depois fomos la ala Egípcia, e lá eu quase morri também. Múmias, sarcófagos, tumbas, objetos, pirâmides.... Nossa, muito perfeito e lindo!!!!! Dá até arrepios de emoção *___*

E por fim a ala Africa, contando as origens do homem, com direito a mamutes gigantes e Homem de Neandertal. Show de bola =D




Por fim já estava ficando tarde e precisávamos ir para o Hotel, pois sairíamos às 17h. Voltamos (de bike), passamos no Subway para almoçar e fomos pro hotel. Juntamos a galera, pegamos metro e 17:45 já estávamos na estação. Nosso ônibus sairia às 18h.

Pois bem, esperamos e fomos sair de Washington somente 21h....OI????

Sim, nosso ônibus deu problema e atrasou 3 horas ¬¬. Ficamos lá sentados no chão da rodoviária esperando o ônibus (Y).
Mas ai depois de um tempão ele chegou e finalmente fomos pra casa.
Mas como nos EUA as coisas funcionam corretamente, a empresa de ônibus MEGABUS devolveu o dinheiro de nossa passagem, e ainda nos deu uma nova viagem para quando quisermos, gratuitamente =D

E essa foi nossa longa, cansativa e maravilhosa viagem para Washington.
Um lugar maravilhoso onde você encontra gente do mundo inteiro, escuta todas as línguas possíveis. Passeia por lugares incríveis, recebe uma bagagem cultural fantástica, lembra dos filmes e livros que já leu... Enfim, se sente literalmente num sonho!

Se tem um lugar que eu aconselho fortemente, esse lugar é Washington ;D


4 comentários:

  1. Oi, Renan!
    Parabéns pelo blog, é muito bom!
    Sou de Piracicaba e também estudo Biologia, então é legal acompanhar, por você ser aqui da Região e fazer o mesmo curso que eu.
    Eu tenho uma dúvida... Você tirou 78 no TOEFL e por isso ganhou as aulas de inglês. Mas, quanto a galera que também ganhou as aulas aí tirou?
    Porque eu não sei se consigo tirar mais que 70... =/
    Valeu!!!
    Bárbara

    ResponderExcluir
  2. Olá Bárbara...

    Que bom saber que realmente tem pessoas de fora lendo meu blog, e melhor ainda saber que ele está ajudando =D

    Sim, muito legal isso mesmo. Aliás, eu cheguei a passar em Bio na Esalq, mas acabei optando pela UNICAMP, senão seríamos até da mesma cidade ^^
    Qual a sua faculdade? Em que ano você está? :D

    Enfim, quanto ao curso de inglês, isso variou de acordo com o país. Por exemplo, para o Reino Unido eles acabaram não aceitando quase ninguém para o curso de inglês, mesmo tendo dito que aceitariam. Tenho amigos que estavam muito próximos da nota de corte e não foram chamados.
    Já nos EUA, inicialmente tinha que estar acima dos 71, ou seja, quem tirasse entre 71-78 seria chamado pro curso de inglês. No entanto, e por incrível que pareça, estavam sobrando vagas, então eles desceram essa nota, e teve gente aqui comigo que fez 63 e foi chamado. Então eu diria que foi algo entre 63-78.
    Mas como eu disse, isso vai depender do edital também. De maneira geral eu diria que tem que ser acima de 70, mas como sempre sobra vaga, eu acho que pelo menos mais de 60 tem que ter, pelo menos 65.

    Mas não desiste não. Treina bastante e tenta mandar bem naquilo que você é melhor. Em geral Reading é mais fácil, então manda bem nessa parte, ai você pode se dar ao luxo de ir pior em outras mais difíceis, como Speaking por exemplo.

    Muito legal você me perguntar as coisas, fiquei realmente feliz.
    Qualquer dúvida, é só me mandar.
    Pode até me procurar la no face se achar mais fácil. Renan Corrêa ;D

    Bjss e boa sorte =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço UNIMEP, tô no primeiro ano!

      Entendi... Nossa, tô botando muita fé, tenho bolsa de IC e só tenho A no boletim, o que tá me preocupando MESMO é o TOEFL...
      Não sou tão ruim de inglês, mas o meu medo é que na hora eu fique nervosa e não vá muito bem =/

      Olha, tá difícil de te achar no Face...!
      Me procura, Bárbara Bombo.

      Beijo
      Valeu por responder =D

      Excluir
  3. realmente é um belo passeio, ainda mais com suas descrições e comentários ... valeu a pena acompanhar essa sua saga kkkkk a cultura dos EUA é muito grande, que adianta belas paisagens e tal se não tiver algo a contar, mas eles tem e servem de exemplos pra outras nações que mesmo que tenham o que contar, não o fazem ;/

    ResponderExcluir